Esta lição é uma breve demonstração sobre como usar a opção Enviar para recurso. A opção Enviar para recurso permite compartilhar geometria entre o 3ds Max e outros produtos Autodesk, como o Autodesk Mudbox, Autodesk SoftImage e Autodesk MotionBuilder. O 3ds Max e os outros produtos devem ser da mesma versão.
Se você não tiver o Autodesk Mudbox 2015 instalado, é possível pular esta lição.
Nível de habilidade: iniciante ao intermediário
Certifique-se de que os dois aplicativos estão usando a mesma unidade do sistema:
no 3ds Max, abra o menu Personalizar e selecione Configuração de unidades. Clique duas vezes em OK para sair das caixas de diálogo.
Inicie o Autodesk Mudbox 2015. Comece com um modelo Mudbox:
Nova cena.
Malha
Réptil. 
O Mudbox abre o modelo Réptil.
Esculpir o réptil um pouco:

Enquanto as teclas de atalho do Mudbox estão ativadas, Alt + botão esquerdo orbita a vista, Alt + botão do meio do mouse aplica o panorâmico e Alt + botão direito do mouse aplica o zoom.
Teclas de atalho e, em seguida, na caixa de diálogo Teclas de atalho, escolha 3ds Max. 








Enviar o modelo para o 3ds Max:
Enviar para o 3ds Max
Enviar selecionada como uma nova cena. 
O Mudbox exibe um aviso de que você está enviando toda a cena. Clique em OK.

O Mudbox exibe uma mensagem de que você está enviando malhas que não estão no nível base. Clique em Enviar malhas no nível atual.

O Mudbox inicia o 3ds Max. Após uma pausa, o modelo do lagarto aparece nas viewports. Ele já está selecionado.
Se o 3ds Max exibir a caixa de diálogo Bem-vindo, clique em
para fechá-la.

Modificar o modelo no 3ds Max:
painel Modificar, abra a Lista de modificadores e aplique um Modificador de dobra no modelo. 
Agora, o lagarto tem uma dobra.
Enviar o modelo de volta para o Mudbox:
(Atualizar cena atual no Mudbox). 
Após uma pausa, a janela do Mudbox é aberta e exibe a geometria modificada.

Se em uma primeira instância você não visualiza o lagarto na janela do Mudbox janela, navegue até consegui-lo.
Faça mais operações de escultura no Mudbox:

Enviar o modelo de volta para o 3ds Max:

Após uma pausa, o modelo aparece nas viewports do 3ds Max com a mudança efetuada no Mudbox.

Suponha que por agora seu trabalho de modelagem está concluído.
Fechar a conexão:
para fechar a opção Enviar para conexão. 
Você também pode fechar a conexão ao fechar a cena no aplicativo ou saindo do aplicativo.
No 3ds Max, reduza a contagem de faces e finalize o modelo:
selecionar o modelo de réptil e olhar para a pilha modificadora, é possível ver que ao importar novamente do Mudbox adicionou dois modificadores à pilha: um modificador Editar normais e um modificador Editar polígono. 
Trata-se de modelo complicado de usar e com uma contagem de faces de nível elevado. As contagens de faces elevadas são típicas dos modelos do Mudbox, mas suponha que a partir de agora deseja editar o modelo somente no 3ds Max. As etapas neste procedimento mostram como reduzir a contagem de polígonos.
O 3ds Max exibe um aviso sobre a retração da pilha. Clique em Sim.


O modificador ProOptimizer analisa o modelo. Quando o cálculo é concluído, na caixa de texto abaixo do botão Calcular mostra as estatísticas do modelo.


Como as estatísticas mostram, o modelo é consideravelmente mais simples, enquanto sua aparência é idêntica à anterior.
Salve o trabalho:
É possível passar a geometria para frente e para trás entre aplicativos do Autodesk que suportam a recurso Enviar para. Desde que ambos os aplicativos permaneçam abertos, o vínculo permanece ativo, a menos que você encerro o mesmo.