Personalização da interface do usuário de uma ferramenta MCG

Você pode modificar a interface do usuário de uma ferramenta MCG inserindo MAXScript padrão na propriedade Interface do usuário personalizada do gráfico para redefinir a sua implementação.

O padrão de implementação simplesmente lista os parâmetros do gráfico em ordem de prioridade primeiro e atribui o controle da interface de usuário padrão aos seus tipos de dados. Ao editar a propriedade Interface do usuário personalizada, você pode mudar etiquetas, reordenar parâmetros, alterar os valores e faixas padrão, definir grupos, alterar controles da interface de usuário e assim por diante. Para obter uma descrição de todas as possibilidades, consulte a seção "Script de utilitários e implementações" da Ajuda do MAXScript.

Cada parâmetro do gráfico deve ser incluído na mesma implementação. No entanto, é possível definir implementações adicionais que não estejam associadas a nenhum bloco de parâmetro (por exemplo, as etiquetas e os hiperlinks de informações).

É possível ocultar os parâmetros definindo visible:false. Os controles ocultos da interface de usuário ainda ocupam espaço na implementação, mas você pode minimizar isso colocando-os na extremidade e usando parâmetros de layout para torná-los o menor possível. Além disso, observe que todos os parâmetros de gráfico sempre estão visíveis no painel Rastrear vista e movimento.

Para editar a propriedade Interface do usuário personalizada

  1. Abra uma ferramenta no editor do Max Creation Graph.
  2. Se desejar, é possível utilizar a implementação padrão como uma base inicial (ou simplesmente usá-la para referência). Para fazer isso:
    1. Se houver alterações não salvas no gráfico, salve e reavalie o gráfico.
    2. Selecione Criar > Visualizar o MAXScript.
    3. Localize a definição de implementação (normalmente começando com os parâmetros de implementação "Parâmetros" ou semelhante).
    4. Selecione o bloco associado do código e copie-o.
  3. No editor do Max Creation Graph, selecione Editar > Editar propriedades de gráfico.
  4. Clique na guia Interface do usuário personalizada.
  5. Se você tiver copiado o código da implementação padrão, cole-o.
  6. Edite a definição da implementação, se desejar.
  7. Salve e reavalie o gráfico para ver o efeito das alterações na interface da ferramenta.