Novidades na facilidade de uso

Novo espaço de trabalho de projeto

Com cada vez mais pessoas usando o 3ds Max para criar visualizações impressionantes, estamos introduzindo o novo espaço de trabalho de projeto que oferece fluxos de trabalho mais eficientes para os usuários do 3ds Max. O Espaço de trabalho de projeto segue um fluxo de trabalho baseado em tarefas com acesso fácil a ferramentas de posicionamento, iluminação, renderização, modelagem e textura de objetos no 3ds Max. Importar dados de design para criar rapidamente fotografias e animação de alta qualidade é agora mais fácil que nunca.

Novo sistema de modelos

Novos modelos sob demanda fornecem aos usuários configurações de inicialização padronizadas, que ajudam a acelerar o processo de criação de cena. Com opções de importação/exportação simples, os usuários podem compartilhar facilmente modelos entre equipes. Os usuários também têm a habilidade de criar novos modelos ou modificar modelos existentes, adaptando-os a fluxos de trabalho individuais. Configurações integradas de renderização, ambientes, iluminação e unidades significam resultados de projeto 3ds Max mais rápidos e mais precisos.

Suporte a multitoques

O 3ds Max 2016 agora apresenta a Navegação 3D multitoque, oferecendo aos artistas mais liberdade ao interagir com seus conteúdos 3D. Os dispositivos suportados são o tablet Wacom® Intuos 5, o Cintiq 24HD e Cintiq Companion, além de dispositivos Windows 8 sensíveis ao toque. Esses dispositivos permitem interações naturais com o uso de uma caneta em uma das mãos enquanto a outra executa simultaneamente gestos com vários dedos para executar ações de órbita, pan, zoom ou rolagem da cena.

Gestos para efetuar zoom e pan

Aprimoramentos de fluxo de trabalho

O 3ds Max 2016 vem com melhorias no fluxo de trabalho em diferentes áreas: aprimoramentos para o editor de graduador visual em tempo real ShaderFX oferecem opções ampliadas de graduação e melhor interoperabilidade de graduadores entre o 3ds Max, Maya e Maya LT, de modo que os artistas e os programadores podem criar e intercambiar graduadores avançados com mais facilidade. Trabalhar com cenas complexas agora é mais fácil graças ao maior desempenho e a melhorias na estabilidade do Scene Explorer e a melhorias no Gerenciador de camadas. Aprimoramentos na viewport Nitrous oferecem melhorias no desempenho e na qualidade visual.

Pequenos recursos solicitados pelo usuário: "SURFs"

Com o entendimento de que pequenas coisas podem fazer uma grande diferença, o 3ds Max 2016 aborda até 10 obstáculos de fluxo de trabalho identificados como alta prioridade pelos clientes. Entre eles, estão uma nova Visualização de seleção de viewport, melhorias na Ferramenta de corte e a possibilidade de visualizar arestas rígidas e suaves. Os clientes podem sugerir recursos e votar nas recomendações atual usando o Fórum de voz do Usuáriohttp://3dsmaxfeedback.autodesk.com/forums/76763-small-annoying-things.