Use os recursos na implementação Ajustar transformação para transformar objetos depois que eles forem vinculados, sem transformar descendentes e para redefinir uma transformação de objeto.
É possível descobrir, após vincular vários objetos, que é necessário mover, girar ou dimensionar um objeto pai, mas sem afetar os descendentes do objeto. É possível transformar um objeto pai sem afetar seus descendentes ao clicar em Não afetar filhos, na implementação Ajustar transformação do painel Hierarquia.
Clique no botão Transformar, no grupo Redefinir, para girar o ponto de giro de um objeto para corresponder ao sistema de coordenadas local de seu pai. Os descendentes do objeto não são afetados.
Clique no botão Escala no grupo Redefinir para definir o valor de escala atual como o valor de escala base do objeto selecionado. Todas as transformações de escala seguintes serão aplicadas usando o valor de escala base como uma escala local absoluta de 100%.
Considere uma esfera com um raio de 20 unidades e um objeto filho vinculado:
A escala de 200% foi absorvida pela esfera como seu estado original. A esfera tem um raio real de 40 unidades, os Parâmetros de criação reportam um raio de 20 unidades e a escala local absoluta é de 100%.
O objeto filho da esfera aceita uma escala local de 200%, portanto, seu tamanho não se altera.
Redefinir a escala de um objeto pode gerar confusão, porque o tamanho real do objeto, a escala local absoluta e os parâmetros de criação deixam de coincidir.
Também é possível redefinir a orientação e a escala do objeto ao clicar emRedefinir XForm, no painel Utilitários. Redefinir XForm toma as transformações de rotação e escala de um objeto e as coloca em um modificador XForm na pilha de modificadores.
Considere a mesma esfera que antes com um raio de 20 unidades e um objeto filho vinculado:
A escala de 200% foi inserida em um modificador XForm na pilha de modificadores da esfera. A esfera tem um raio real de 40 unidades, os Parâmetros de criação reportam um raio de 20 unidades e a escala local absoluta é de 100%.
O objeto filho da esfera agora considera somente a escala local de 100%, portanto, é revertido para seu tamanho e sua posição originais.