O MCG oferece diversas maneiras de criar e manipular splines. A categoria Splines contém muitos nós e compostos que é possível usar em gráficos.
Utilize SplineFromNode no gráfico para permitir que os usuários de uma ferramenta especifiquem um objeto de spline na cena. É uma prática recomendada usar CanGetSplineFromNode com um nó If para verificar o objeto de cena especificado e, em seguida, executar uma ação apropriada se nenhuma spline válida tiver sido especificada.
Depois disso, será possível usar outros nós na categoria Splines, como SplineVerticesBuffer ou SplineTangentsBuffer, para obter dados da spline e, em seguida, realizar operações nas matrizes resultantes.
Muitos dos compostos na categoria Splines fornecem exemplos de uso desses nós para criar splines do zero ou com base nos dados da cena.
Há duas maneiras de criar formas de spline em uma cena.
Quando você usar Saída: forma, poderá usar o nó de parâmetro implícito Forma: matriz para obter a matriz de transformação do espaço universal.
Não é possível criar modificadores que possam ser aplicados a uma forma de spline. No entanto, é possível utilizar SplineToMesh para armazenar dados de spline como uma malha à qual os modificadores podem ser aplicados. É possível deixar os dados como uma malha para modificação adicional ou convertê-los de volta utilizando MeshToSpline e criar uma forma de spline na cena.