Salve os arquivos de desenho para uso posterior, como é feito com outros aplicativos. Você também pode configurar a gravação e o backup de arquivos automático, além de salvar apenas os objetos selecionados.
Quando você trabalha em um desenho, deverá salvá-lo com frequência. A gravação evita que você perca o trabalho no caso de falta de energia ou outro evento inesperado. Se desejar criar uma nova versão de um desenho sem afetar o desenho original, poderá salvá-lo com outro nome.
A extensão do arquivo para arquivos de desenho é .dwg e a não ser que você altere o formato padrão de arquivo no qual os desenhos são salvos, os desenhos são salvos no formato mais recente de arquivo de desenho. Esse formato é otimizado para a compactação de arquivos e para uso em uma rede.
Nota: O limite de caracteres para um arquivo DWG (incluindo seu caminho) é de 256 caracteres.
Gerenciar o tamanho dos arquivos de desenho
Em alguns casos, o tamanho dos arquivos de desenho pode ser maior do que o esperado. Pode haver várias causas. A lista a seguir fornece as possibilidades comuns. Os comandos ELIMINAR ou -ELIMINAR corrigirá a maioria desses problemas.
- Muitas gravações incrementais (consulte a variável de sistema ISAVEPERCENT)
- Grandes hachuras, especialmente se foram explodidas
- Grandes malhas 3D
- Os estilos de linha DGN não utilizados ou outros dados órfãos
- Um grande número de objetos proxy
- Um grande número de definições de bloco ou algumas definições de bloco de grande porte
- Um grande número de listas de escala (consulte o comando EDITARLISTAESCALAS)
- Um grande número de filtros de camada (consulte o comando FILTROS)
- Um grande número de aplicativos registrados
Você pode executar etapas adicionais, incluindo:
- Usar o comando AUDIT para remover quaisquer objetos corrompidos
- Usar o comando GBLOCO, selecionando todos os objetos e salvando-os como um novo arquivo de desenho
- Salvar o desenho em formato DXF (opção ASCII) para investigação adicional usando um editor de texto (avançado)
Uma prática recomendada é criar vários desenhos menores, utilizar o comando REFEX para mesclar em um desenho principal e, em seguida, fazer seu trabalho nos desenhos menores.
Trabalhar internacionalmente
Se você compartilha arquivos de desenho com empresas em outros países ou regiões, o nome dos arquivos de desenho pode ter caracteres que não são usados em outros idiomas.
Se um arquivo de desenho for criado em uma versão do sistema operacional com idioma diferente, ocorrerá o seguinte:
- Se o suporte ao idiomas estiver instalado, os caracteres do nome do arquivo são visíveis no Windows Explorer.
- Se o suporte ao idioma não estiver instalado, os caracteres do nome do arquivo aparecem como uma série de quadrados no Windows Explorer, sendo exibida uma caixa de diálogo oferecendo a instalação do pacote do idioma.
Em qualquer caso, você será capaz de abrir o arquivo de desenho em produtos compatíveis com o AutoCAD 2007 e versões posteriores.
Nota: Se você compartilha arquivos de desenhos com empresas que usam versões anteriores do produto, poderá evitar questões de nomes de arquivos para idiomas Asiáticos e idiomas que usam caracteres acentuados. Nestas circunstâncias, não use valores ASCII altos ou valores de hexadecimal 80 ou acima, ao criar um nome de arquivo.