Se você planeja pesquisar pastas em vários computadores diferentes da rede, o Autodesk Content Service deve ser instalado em todos os computadores da rede. As pastas a serem pesquisados devem ser públicas e devem ser adicionadas à lista de pastas controladas para a indexação. Qualquer computador que tenha um programa Autodesk com o Content Explorer pode acessar os computadores em rede executando o Autodesk Content Service para obter resultados de pesquisa em tempo real.
O Autodesk Content Service pode ser usado de duas formas.
Com o programa Autodesk: Quando um programa Autodesk que inclui o Content Service é instalado, o Autodesk Content Service é executado no sistema local como um serviço pessoal. Isto significa que o seu aplicativo Autodesk será usado para acessar os arquivos de projeto e gerenciar as pastas monitoradas. É possível compartilhar pastas em seu computador e indexá-los com o Autodesk Content Service. Ao fazer isto, outros usuários do Content Explorer na rede podem procurar estas pastas.
Como um serviço independente: É possível adicionar pastas monitoradas em um computador de rede sem instalar um produto Autodesk naquele computador. Neste caso, instale o Autodesk Content Service no computador de rede. As pastas monitoradas podem ser gerenciadas com o Console de configuração do Autodesk Content Service. Os usuários do Content Explorer na rede poderão pesquisá-las e acessá-las.