Estas Perguntas frequentes respondem a algumas das perguntas mais frequentes sobre como personalizar a interface do usuário e usar o editor Personalizar interface do usuário (IUP).
Os dados anteriores de personalização do menu são armazenados em um arquivo MNS/MNU, CUI ou CUIx. É possível migrar sua personalização de menu para a nova versão usando o utilitário Migrar configurações personalizadas ou a guia Transferir do editor CUI.
Os comandos são criados e gerenciados por meio do painel Lista de comandos, na guia Personalizar do editor CUI. Quando o comando tiver sido criado, ele poderá ser adicionado em diferentes elementos da interface do usuário.
Por exemplo, para adicionar um comando a um painel da faixa de opções, expanda a Faixa de opções e o nó Painéis da faixa de opções no painel Personalizações em <nome do arquivo> e, em seguida, expanda o painel da faixa de opções que você deseja modificar. Arraste o comando da Lista de comandos para o painel da faixa de opções ao qual você deseja adicionar.
As variáveis de sistema PICKFIRST e DBLCLKEDIT precisam ser definidas como 1 para ativar a edição de clique duplo.
Isso acontece quando o espaço de trabalho onde foram feitas as alterações não é o espaço de trabalho atual. Para ver as alterações, defina o espaço de trabalho modificado como atual.
Um arquivo CUIx corporativo somente pode ser editado quando ele for carregado como o arquivo CUIx principal ou como um arquivo CUIx parcial para o arquivo CUIx principal. Recomenda-se carregar o arquivo como o arquivo CUIx principal quando você precisar efetuar edições. Se você criar um espaço de trabalho que precisa incluir elementos da interface do usuário de um arquivo CUIx que normalmente é designado como o arquivo CUIx principal, carregue temporariamente o arquivo CUIx principal como o arquivo CUIx corporativo ao efetuar edições.
Espaços de trabalho são utilizadas para controlar a exibição de menus suspensos na barra de menus.
Espaços de trabalho são utilizados para controlar o posicionamento dos menus suspensos na barra de menus.
Isso acontece porque as imagens dos ícones personalizados utilizadas pelos elementos da interface do usuário não estão localizadas nos caminhos de pesquisa de arquivo de suporte do programa. Localize as imagens ausentes usando o Windows Explorer ou o Gerenciador de arquivos e copie-as para a localização definida em Arquivos de personalização nó Localização de ícone personalizado, na guia Arquivos da caixa de diálogo Opções. Por padrão, o caminho no nó Localização de ícone personalizada é
Um menu desdobrável pode não funcionar corretamente porque
A caixa de mensagem é exibida quando uma barra de ferramentas que está sendo referenciada como menu desdobrável da barra de ferramentas não é encontrada. Verifique se todos os arquivos CUIx necessários estão carregados e o alias atribuído ao menu desdobrável corresponde à barra de ferramentas no arquivo CUIx. Para solucionar o problema, execute as seguintes etapas:
Use a opção Localizar para procurar por um elemento da barra de ferramentas com um alias que corresponda à sequência de texto na propriedade Barra de ferramentas de origem para o menu desdobrável que não funciona. Se um não for localizado, remova o menu desdobrável da barra de ferramentas e arraste a barra de ferramentas que deseja referenciar como um menu desdobrável na barra de ferramentas.