Um arquivo de pacote que contém múltiplos arquivos com base no XML e arquivos de imagens personalizadas. Cada um dos arquivos com base no XML contém dados para um tipo diferente de elemento da interface do usuário que pode ser personalizado.
Um objeto que compõe a interface do usuário e pode ser personalizado.
No Windows, pode ser um painel da faixa de opções e uma guia, a barra de ferramentas de acesso rápido, e assim por diante. É um nó no painel Personalizações em <nome do arquivo> que contém itens da interface do usuário. No Mac OS, é um menu ou conjunto de ferramentas.
Os componentes individuais de um elemento da interface do usuário.
No Windows, pode ser um botão em um painel da faixa de opções, uma lista suspensa na barra de ferramentas de acesso rápido, um comando que é iniciado por uma tecla de atalho, e assim por diante. No Mac OS, pode ser um item de menu ou uma ferramenta de um conjunto de ferramentas.
Uma série de comandos e entradas que são executados em uma sequência definida para concluir uma tarefa de desenho.
Um elemento da interface sem janela restrita que pode ser encaixada ou flutuante fora da área de desenho.
No Windows, isso inclui as Propriedades, o Gerenciador de propriedades de camada, a Linha de comando, e assim por diante. No Mac OS, isso inclui o Inspetor de propriedades, Camadas, Linha de comando, entre outros.
Nome que é atribuído a um arquivo CUIx para identificar o conteúdo de personalização entre diferentes arquivos CUIx carregados. Antes da introdução dos produtos baseados em AutoCAD 2006, um grupo de personalização era denominado grupo de menus.
Identificador único de um elemento de interface do usuário. Em versões anteriores, um ID de elemento foi denominada como um identificador.
Estrutura organizacional utilizada para criar o layout de comandos e controles para a exibição no painel, que estava disponível em versões anteriores de produtos baseados no AutoCAD 2009. A partir dos produtos baseados no AutoCAD 2010, o painel foi substituído pela faixa de opções.
Arquivo CUIx que é normalmente controlado por um administrador ou gerente CAD. Acessado com frequência por muitos usuários e armazenado em um local compartilhado de rede. O arquivo é somente leitura para os usuários para prevenir a alteração de conteúdos no arquivo. Normalmente, um administrador ou gerente CAD cria um arquivo CUIx corporativo ao modificar o arquivo CUIx padrão principal do programa e salvar o arquivo na localização de rede compartilhada. Os usuários então especificam este arquivo na caixa de diálogo Opções.
Arquivo com base em XML que armazena dados de personalização para produtos começando em produtos baseados no AutoCAD 2006 e terminando em produtos baseados no AutoCAD 2009. O arquivo CUI foi substituído pela introdução do arquivo CUIx. Um arquivo CUI pode ser convertido para um arquivo CUIx utilizando a guia Transferir do Editor CUI (comando IUP).
Arquivo com base no ASCII que armazena dados de personalização de menus para produtos baseados no AutoCAD 2005 e em versões anteriores. Use a guia Transferir do Editor CUI (comando IUP) para converter um arquivo MNS em um arquivo CUIx.
Arquivo com base no ASCII que é usado como um modelo para definir o conteúdo do arquivo MNS para produtos baseados no AutoCAD 2005 e em versões anteriores. Use a guia Transferir do Editor CUI (comando IUP) para converter um arquivo MNU em um arquivo CUIx.
Arquivo CUIx que define a maioria dos elementos da interface do usuário (incluindo os painéis e as guias padrão da faixa de opções, barra de ferramentas de acesso rápido, atalhos de teclado e assim por diante) e é automaticamente carregado quando o programa é iniciado.
Elemento de interface que exibe guias compostas de painéis com comandos e controles, que podem ser encaixados na horizontal ou na vertical ao longo da janela do aplicativo de programa.
Uma estrutura organizacional usada para estabelecer o layout dos comandos e controles para exibição na faixa de opções ou como uma interface do usuário flutuante.
Arquivo CUIx que não está definido como o arquivo CUIx principal ou corporativo. É possível carregar e descarregar arquivos CUIx parciais conforme sua necessidade durante uma sessão de desenho.
Elemento de interface que está localizado acima da faixa de opções, por padrão e fornece acesso às ferramentas comuns de gerenciamento de arquivo de desenho.
Uma coleção de elementos da interface do usuário, incluindo seu conteúdo, propriedades, estados de exibição e localizações.
Um elemento de interface que exibe grupos de ferramentas compostos de comandos e menus desdobráveis (ou suspensos) que são exibidos verticalmente fora da área de desenho.
Uma estrutura organizacional usada para fornecer detalhes de comandos e menus desdobráveis (ou suspensos) para exibir na paleta Conjuntos de ferramentas.