Um script é um arquivo de texto com um comando ou uma chamada de script em cada linha.
Você pode executar um script na inicialização ou executar um script usando o comando SCRIPT ou SCRIPTCALL. A diferença é que o comando SCRIPTCALL pode executar scripts aninhados além de comandos. Com o comando SCRIPT, se um script estiver atualmente ativo quando o comando SCRIPT for executado, o script é parado.
Você cria arquivos de script fora do programa utilizando um editor de texto Editor de texto que salva no formato ASCII (por exemplo, Bloco de notas do Windows ou TextEdit do Mac OS). A extensão do arquivo deve ser .scr.
Cada linha de um script contém um comando e cada espaço em branco em um script é significativo porque é como pressionar Enter ou a barra de espaço. Você deve estar familiarizado com a sequência de prompts de comando para fornecer uma sequência apropriada de respostas no script.
Um script pode executar qualquer comando no prompt de comando exceto um comando que exibe uma caixa de diálogo. Em muitos casos, um comando que exibe uma caixa de diálogo tem uma versão alternativa do comando que exibe prompts de comando em vez de uma caixa de diálogo. A maioria das versões alternativas de um comando começam com um hífen (-). Por exemplo, utilize -INSERIR, ao invés de INSERIR.
Os scripts podem conter comentários. Qualquer linha que comece com um ponto e vírgula (;) é considerada um comentário e é ignorada durante o processamento do script. A última linha do script deve estar em branco.
Todas as referências a nomes de arquivos longos que contêm espaços internos devem estar entre aspas duplas. Por exemplo, para abrir o desenho my house.dwg por meio de um script, você deve utilizar a seguinte sintaxe:
open "my house"
Quando a entrada de um comando vem de um script, considera-se que as configurações das variáveis de sistema PICKADD e PICKAUTO são, respectivamente, 1 e 0; portanto, você não precisa alterar as configurações dessas variáveis.
Um script é tratado como um grupo, uma unidade de comandos, reversível por um único comando U. Contudo, cada comando no script produz uma entrada no registro desfazer, o que pode tornar a execução do script mais lenta. A alteração da opção Controle do comando DESFAZER para Nenhum desativará a gravação, o que melhorará o desempenho de um script ao ser executado. Lembre-se de desativar a gravação depois (DESFAZER Controlar tudo), quando o script for finalizado.