Os símbolos de junta fixa permitem especificar requisitos para as uniões fixas fabricadas usando:
Se você especifica o texto de anotação para uma união, o AutoCAD Mechanical alinha o texto com uma linha de referência horizontal no final da chamada de detalhe. Se você não especifica nenhum texto de anotação para a união, o AutoCAD Mechanical não desenha nenhuma linha de referência.
É possível salvar as configurações de um símbolo na biblioteca de símbolos e voltar a utilizá-lo a partir da mesma. Isto evita a necessidade de voltar a especificar os requisitos cada vez que é criado um símbolo. Esta opção pode ser útil, em especial se é considerada a ampla faixa de tipos de uniões que o símbolo de junta fixa suporta.
As normas de desenho proíbem o uso de várias chamadas de detalhe nos símbolos de junta fixa, assim o AutoCAD Mechanical não permite que você utilize o comando AMSYMLEADER com este tipo de símbolos. Ademais, dado que o tipo de união é especificada na própria chamada de detalhe, o AutoCAD Mechanical também não permite que você crie símbolos sem uma chamada de detalhe. Na chamada de detalhe, é possível arrastar o ponto do manipulador, situado junto ao símbolo de chamada de detalhe, para alterar sua posição nesta mesma. O AutoCAD Mechanical garante que a seta da chamada de detalhe e a designação de todo o contorno (se existe) não estejam sobrepostas.