Após a criação da vista base, é possível gerar os seguintes tipos de vista de corte:
Uma vista de corte completa corta a peça ao longo de um plano de trabalho. Para especificar o plano de corte da vista de corte completa, deve existir ao menos uma vista base.
As vista de corte alinhadas cortam através de uma peça ao longo de dois planos de trabalho não paralelos. Para especificar os dois planos de corte da vista de corte alinhada, deve existir ao menos uma vista base.
As vista de corte parcial são utilizados nos desenhos para remover material parcialmente e exibir os detalhes situados atrás do mesmo. Você precisa de ao menos uma vista base e de uma vista ortogonal, para especificar a vista de corte e a outra para indicar a profundidade.
Após gerar a vista de corte parcial, a vista de corte é ocultada. Se você deseja especificar uma nova vista de corte ou alterar a vista de corte existente, utilize o comando AMEDITPSCUTLINE para torná-la visível.
Usando o deslocamento ou a deflexão do plano de corte, a vista de corte com deslocamento mostra as operações de um objeto que não está em uma linha reta. Para especificar a vista de corte com deslocamento, deve existir ao menos uma vista base.
Uma vista de corte radial gira uma vista em uma vista de corte auxiliar em torno de um ponto da vista principal para que pareça uma vista de corte ortogonal. Para especificar o ponto de giro e o plano de corte, deve existir ao menos uma vista base.