Sobre montagens fantasma

Uma montagem fantasma é um nó do navegador utilizado para agrupar componentes e simplificar o processo de projeto. Os componentes existem no projeto, mas não são elementos de linha diferentes em uma lista de materiais.

Os nós de montagem fantasma são indicados utilizando o ícone no navegador do Mechanical.

Entre os exemplos típicos de montagens fantasma estão incluídos os conjuntos de hardware onde os componentes são adquiridos e montados separadamente, mas costumam ser utilizados de forma conjunta (por exemplo, parafusos, porcas e arruelas).

As montagens fantasma têm as seguintes características:

Qualquer montagem interna pode ser definida como montagem fantasma. No entanto, as montagens de referência externa não podem ser definidas como montagens fantasma.

Também é possível definir uma montagem como fantasma somente no desenho atual. Neste caso, a montagem é um fantasma no desenho atual, mas continua sendo uma montagem normal nos desenhos que o utilizam como um componente de referência externa (refex). É conveniente definir a montagem de nível mais alto de um desenho como um fantasma no desenho atual. Ao utilizar a representação estruturada da lista de materiais, a etapa adicional de expansão da montagem de nível superior é poupada e, ao mesmo tempo, nenhum dos demais arquivos que a utilizam como componente de referência externa é afetado.