Ainda que o Dimensionamento avançado aceite DIMLFAC, não recomendamos o seu uso. Isto deve-se ao fato de que o AutoCAD Mechanical utiliza vários mecanismos de escala que não estão disponíveis no AutoCAD, os quais podem não funcionar corretamente, especialmente se são utilizados diferentes valores de DIMLFAC em diferentes partes do desenho.
Por exemplo, as escala de área, vistas de detalhe e vistas de anotação permitem que o espaço do modelo seja dividido em áreas com diferentes escalas. O Dimensionamento avançado reconhece diversas escalas e compensa-as (as cotas normais do AutoCAD não reconhecem escala de área) manipulando automaticamente a variável de sistema DIMLFAC. Se você altera manualmente a variável DIMLFAC, especialmente se atribui diferentes valores para esta variável de sistema em diferentes partes do mesmo desenho, o AutoCAD Mechanical terá problemas para medir e exibir o valor correto da cota. Para garantir que o AutoCAD Mechanical conserve a capacidade de dividir o espaço do modelo em áreas com diferentes valores de escala, recomendamos não alterar manualmente a variável de sistema DIMLFAC.
Se você salva um desenho em uma versão anterior a do AutoCAD Mechanical 2009, o desenho perde sua capacidade de aceitar DIMLFAC. Ao abrir um desenho deste tipo na versão atual do AutoCAD Mechanical, você deve ativar a capacidade de aceitar DIMLFAC, utilizando novamente a caixa de diálogo Configuração de cota.