As estradas de acesso podem ser colocadas cortando através de linhas de estacionamento existentes. Essas estradas podem estar em qualquer ângulo e pode cortar através de quantas linhas de estacionamento que você desejar.
Para inserir uma estrada de acesso à mão livre
- Selecione Inserir estrada de acesso no Vehicle Tracking, menu Layout do estacionamento e clique no botão Inserir estrada de acesso na barra de ferramentas Layout de estacionamento no Vehicle Tracking ou digite ADSKPLACEACCESSROAD na linha de comando.
- A estrada de acesso é definida pelo meio-fio na esquerda, pelo meio-fio na direita ou pela linha de centro. Utilize o mouse para selecionar o início da estrada de acesso seguido pelo final. Observe que os pontos que você selecionar são usados somente para fins de alinhamento e suas localizações são de outra forma não importantes. A caixa de diálogo Propriedades da estrada de acesso é exibida.
- A largura da estrada pode ser determinada a partir de uma norma ou inserida de forma explícita.
- Selecione a norma, o tipo de serviço e tipo de fluxo e a largura da norma exibida. Se você deseja substituir este valor, selecione Largura personalizada e insira a largura necessária.
- Defina o alinhamento da linha de acordo com os pontos de alinhamento selecionados.
-
Clique em OK para confirmar. O Autodesk Vehicle Tracking coloca a estrada de acesso ao aparar as linhas de estacionamento que seu alinhamento cruza e ao calcular novas ilhas finais onde necessário.
Para inserir uma estrada de acesso em uma linha
- Selecione Inserir estrada de acesso na linha no Vehicle Tracking, menu Layout do estacionamento e clique no botão Inserir estrada de acesso na linha na barra de ferramentas Layout de estacionamento no Vehicle Tracking ou digite ADSKCREATEACCESSROADFROMLINE na linha de comando.
- Selecione uma linha que representa o alinhamento do meio-fio à esquerda, do meio-fio à direita ou da linha de centro. A caixa de diálogo Propriedades da estrada de acesso é exibida.
- A largura da estrada pode ser determinada a partir de uma norma ou inserida de forma explícita.
- Selecione a norma, o tipo de serviço e tipo de fluxo e a largura da norma exibida. Se você deseja substituir este valor, selecione Largura personalizada e insira a largura necessária.
- Defina o alinhamento da linha de acordo com os pontos de alinhamento selecionados. Observe que a estrada de acesso será desenhada do início ao fim da linha que você selecionou, portanto, se esta linha representa um meio-fio, deverá assegurar que saiba qual final é o início. Se você o obter incorreto, utilize Desfazer e volte a executar o comando especificando o meio-fio oposto.
- Clique em OK para confirmar. O Autodesk Vehicle Tracking coloca a estrada de acesso ao aparar as linhas de estacionamento que seu alinhamento cruza e ao calcular novas ilhas finais onde necessário.