- Raio do caminho da curva em 270 graus
- O raio mínimo do caminho mais rápido do veículo fazendo uma curva em 270 graus ou seja, uma curva à direita para veículos conduzindo na esquerda ou uma curva à esquerda para os veículos conduzindo na direita.
- Velocidade do caminho da curva de 270 graus
- A velocidade que corresponde ao raio do caminho da curva em 270 graus.
- Raio do caminho da curva em 90 graus
- O raio mínimo do caminho mais rápido do veículo fazendo uma curva em 90 graus ou seja, uma curva à direita para veículos conduzindo na esquerda ou uma curva à esquerda para os veículos conduzindo na direita.
- Velocidade do caminho da curva em 90 graus
-
A velocidade que corresponde ao raio do caminho da curva em 90 graus.
- Engate ativo
- Um tipo de eixo traseiro consistindo em uma barra de reboque com a barra faceando para trás vinculada com o eixo frontal ou com o ponto de articulação (portanto, ‘ativo’).
- Distância real entre eixos
- A distância entre os eixos mais internos em um trator ou a distância do pino mestre ou do ponto de pivô da barra de engate para o eixo traseiro mais interno em uma barra de engate ou semi-reboque.
- Gradiente de aproximação sobre 50 m
- O gradiente médio sobre o último trecho de 50 m de um estrada de aproximação à uma rotatória.
- Meia largura de aproximação
- A largura da estrada de aproximação, medida em um ponto no fluxo de entrada de aproximação de qualquer alargamento, do canteiro central para a próxima linha do meio fio da margem lateral.
- Distância de visibilidade de parada na aproximação
- A linha de visibilidade necessária na aproximação de uma rotatória. O condutor na aproximação deve ser capaz de ver um ponto na linha de entroncamento ou a intersecção do ponto suficiente longe para ele possa parar se necessário.
- Praça de manobras
- A Praça de manobras ou a Área de ultrapassagem, é uma zona fornecida fora da Ilha do centro para que veículos mais largos possam trafegar. O limite externo da praça de manobras é o limite fora da margem para veículos normais fazendo a curva em 270 graus.
Nota: Em algumas partes do mundo (notadamente nos EUA) a praça de manobras é considerada como uma parte da ilha, em outras (principalmente no Reino Unido) é considerada para estar entre a ilha e a área circulação principal. Em Junções a praça de manobras é considerado para ficar fora da ilha central, ou seja, o diâmetro da praça de manobra nunca pode ser menor do que o raio da ilha.
- Diâmetro da praça de manobras
- O diâmetro da Praça de manobras, ou ultrapassagem, área. O diâmetro da praça de manobras nunca é menor do que o diâmetro da ilha do centro.
- Largura do escudo
- A Largura da praça de manobras é a diferença entre o raio da Praça de manobras daquele da Ilha do centro. Nunca pode ser menor que zero.
- Braço
- Uma estrada que se conecta para uma junção. Conhecido em algumas partes do mundo como uma perna.
- AutoDrive
- Um meio de conduzir o veículo no qual o caminho de uma determinada posição é calculado automaticamente quando você move um ponto de destino (cursor).
- Espaçamento do eixo
- A distância entre eixos adjacentes em um grupo de múltiplos eixos na parte frontal ou traseira de um componente.
- Visibilidade traseira na entrada
- A visibilidade para a direita na entrada para uma rotatória ao conduzir na esquerda ou na direita da entrada para uma rotatória ao conduzir na direita.
- Linha de base
- A linha base é a linha que passa ao longo da traseira de uma linha de baias de estacionamento.
- Marcações de baia
- As marcações da baia incluem as linha pintadas, símbolos e a hachura usados para delinear a posição preferida do carro.
- Estilo da baia
- Cada diferente composição de marcações, zonas de segurança, símbolos e acessórios de estacionamento é chamada de um estilo de baia.
- Símbolo de baia
- Os símbolos de baia são gráficos pintados dentro da baia e utilizados para indicar, por exemplo, o uso da baia.
- Ilha dobrada
- As ilhas dobradas são colocadas onde uma linha de baias de estacionamento mudam de direção.
- Ponto de dobra
- O ponto em uma junção do alinhamento do braço no que ele se une, ou mescla com, a estrada existente.
- Castor Steering
- As rodas que fazem parte de um grupo de eixo fixo, mas que estão livres para rotacionar. Às vezes referido como rodas auto-conduzidas.
- Olho de gato
- Consulte Curva previsível.
- Ilha central (ou simplesmente Ilha)
- A ilha não-transversa no centro de uma rotatória que é o limite da margem de fora normal para veículos fazendo a curva em 270 graus.
Nota: Algumas partes do mundo (notadamente os EUA) consideram a ilha do centro para incluir uma área de ultrapassagem para caminhões grandes. As junções entende essa área de ultrapassagem como estando fora da ilha central.
- Deslocamento da linha de centro
- A distância perpendicular entre a tangente para o alinhamento do braço no ICD e para o centro da ilha. O deslocamento é positivo se a tangente passa o centro da ilha no lado oposto da estrada de entrada. Portanto, em geral, quanto maior o deslocamento da linha de centro, maior a deflexão da entrada, e vice-versa.
- Raio do caminho de circulação
- O raio mínimo do caminho mais rápido do veículo em torno da ilha do centro.
- Velocidade do caminho de circulação
- A velocidade que corresponde ao raio do caminho de circulação.
- Canteiro central da faixa de rodagem circulatória
- O caminho no qual um veículo percorre a metade entre o o círculo inscrito e a ilha do centro.
- Largura circulatória
- O Raio do círculo inscrito menos o Raio da ilha.
Nota: O limite do caminho do veículo físico preferido normalmente estará dentro disso.
- Ângulo de conflito
- Consulte Ângulo da entrada.
- Ângulo do grampo
- Um termo utilizado somente pelo departamentos de combate ao incêndio dos EUA para o ângulo máximo da roda. Consulte também Corte da roda.
- Linha do meio-fio
- Uma linha que representa a borda da margem da estrada do meio-fio físico.
- Deslocamento do meio-fio
- A distância na qual a Linha do meio-fio (externo) para a Linha de definição.
- Numeração do meio-fio
- A Numeração do meio-fio ocorre quando os números das baias são colocados adjacentes à baia.
- Raio do círculo da curva de meio-fio ao meio-fio
- O raio do círculo menor no qual as rodas do veículo podem virar. É assumido que isso ocorre quando o bloqueio de condução completa é aplicado.
- Ponto de corte
- O ponto no qual a espinha do elemento é tangencial ao arco que ele inscreve.
- Raio de corte
- O raio do arco atravessada pelo ponto de corte.
- Linha de definição
- Uma linha virtual que representa um limite da rodovia. A linha do meio-fio físico pode ou não coincidir com esta linha.
- Distância para o próximo braço
- A Distância para o próximo braço é a distância da linha reta a partir da extremidade da margem de fora na linha de dar passagem do marcador do canteiro central ou ilha (o que estiver mais próximo) no próximo braço após a mesma.
- Linhas arrastadas
-
As linhas desenhadas das alças mais a frente e mais atrás no veículo que podem ser usadas para estender o caminho. Estas linhas variam no comprimento de acordo com o tamanho do veículo e podem ser desativadas.
- Barra de engate
- Uma barra de reboque rígida anexada de forma rígida à um eixo ou grupo de eixos. A barra e eixos viram como uma única entidade em torno de um pino mestre vinculando-os à carroceria da unidade.
- Ângulo de articulação da barra de engate
- O ângulo subtendido no pivô do eixo de uma barra de engate e a espinha do reboque associado.
- Comprimento da barra de engate
- O comprimento de uma barra de engate é medido desde o centro de rotação do grupo de eixos relevante para a extremidade física da barra de engate. O engate na extremidade remota deve ser definido separadamente no Vehicle Tracking.
- Arquivo DXF
- DXF é o acrônimo de Formato de Intercâmbio de Desenho, um formato de arquivo de texto usado para transferir dados entre diferentes sistemas de CAD.
- Edição dinâmica
- Editando um caminho ao arrastar as alças nos pontos de destino (e/ou pontos intermediários) para novas localizações. O caminho é atualizado automaticamente quando a alça for colocada.
- Eixo fixo efetivo
- O eixo fixo efetivo é o eixo único que teria o mesmo efeito no caminho com extrusão por percurso do veículo que o do grupo de eixos fixos. Ele é o centróide do grupo após os efeitos dos eixos retraídos e auto-conduzidos sejam levados em conta.
- Comprimento efetivo da pista de alargamento
-
O Comprimento do alargamento efetivo é a distância l’ no diagrama a seguir.
Nota: O Comprimento do alargamento efetivo usado pelo ARCADY para a análise de mini-rotatórias é o comprimento médio do alargamento efetivo, construído da mesma forma que as rotatórias padrão, mas usando a meia-largura MÍNIMA da estrada de aproximação ao invés da meia-largura da estrada de aproximação.
- Eixo frontal efetivo
- Um único eixo que é equivalente em efeito para o grupo real de eixos frontais definido.
- Deslocamento do eixo frontal efetivo
- O Deslocamento do eixo frontal efetivo da referência dos dados. Positivo se a posição do eixo efetivo está atrás dos dados de referência.
- Largura da bitola frontal efetiva
- A distância entre faces externas das rodas frontais para ser usada nos cálculos do caminho.
- Eixo traseiro efetivo
- Um único eixo que é equivalente em efeito para o grupo real de eixos traseiros definido.
- Deslocamento do eixo traseiro efetivo
- O Deslocamento do eixo traseiro efetivo da referência dos dados. Positivo se a posição do eixo efetivo está atrás dos dados de referência.
- Largura da bitola traseira efetiva
- A distância entre faces externas das rodas traseiras para ser usada nos cálculos do caminho.
- Eixo conduzido efetivo
- O deslocamento do eixo conduzido efetivo é o eixo único que deveria ter o mesmo efeito no caminho com extrusão por percurso do veículo como um determinado grupo de eixos conduzidos. Ele é o eixo mais externo do grupo de eixos conduzidos, ou seja, o mais adiante em um grupo de eixos frontais e o mais para trás de um grupo de eixos traseiros.
- Distância entre eixos efetiva
- A distância entre o Eixo frontal efetivo e o Eixo traseiro efetivo.
- Ilha da extremidade
- As ilhas da extremidade são áreas não de estacionamento colocadas nas extremidade das linhas de baias de estacionamento.
- Ângulo da entrada
- O ângulo da entrada ou ângulo de conflito, F (phi), é um proxy geométrico para o ângulo entre os fluxos de entrada e circulação. Ele é calculado de duas formas diferentes, dependendo se as tangentes de entrada e saída efetuam a intersecção em relação ao caminho de circulação do canteiro central.
Quando as tangentes de entrada e de saída efetuam a intersecção ‘dentro’ do canteiro central da pista circulatória, o ângulo da entrada é o ângulo entre as tangentes de entrada e a tangente para o canteiro central da pista de circulação no ponto de intersecção.
Quando as tangentes de entrada e de saída efetuam a intersecção ‘fora’ do canteiro central da pista circulatória, o ângulo da entrada é o meio ângulo entre as tangentes de entrada e saída.
- Distância da linha do meio-fio no canto de entrada
- A Distância da linha do meio-fio do canto de entrada é o comprimento da linha do meio-fio do canto de entrada, medida a partir de um ponto no meio-fio de entrada do qual uma perpendicular deveria ser elevada para a extremidade fora da margem para a linha de dar passagem, para um ponto mais ao longo do meio-fio do qual uma perpendicular deveria ser elevada para a extremidade fora da margem da saída da medição da largura da saída no próximo braço no sentido horário.
- Deflexão da entrada
- A extensão da qual um veículo deve desviar de um caminho de linha reta para negociar a entrada à rotatória.
- Raio do caminho da entrada
- O raio mínimo do caminho mais rápido do veículo em, ou perto da, linha de entroncamento de entrada. Consulte também, Raio máximo do caminho da entrada.
- Tangente da entrada
- A tangente para o caminho de um veículo entrando na intersecção do caminho da entrada e da linha de entroncamento.
- Raio do caminho de saída
- O raio mínimo do caminho mais rápido do veículo em, ou perto da, saída.
- Velocidade do caminho da entrada
- A velocidade de veículo que corresponde ao Raio do caminho da entrada.
- Velocidade do caminho de saída
- A velocidade que corresponde ao raio do caminho de saída.
- Tangente de saída
- A tangente para o caminho de um veículo saindo na intersecção do caminho de saída e do ICD.
- Estrutura
- Uma única linha que representa a carroceria máxima ou da roda em movimento. No caso das carrocerias de veículos é o limite externo de movimento de qualquer ponto em uma carroceria. No caso das rodas é o limite externo do percurso de qualquer roda.
- Ultrapassagem na saída
- Uma ultrapassagem na saída é quando um veículo continua passando do ponto no qual ele normalmente começaria a fazer a curva (por exemplo, atrasa o início da curva) antes de fazer retornar para a curva e sair da curva. O desvio lateral do caminho normal é a distância de ultrapassagem na saída.
- Linha mais rápida
- A Linha mais rápida é a linha do centro do caminho percorrida por um veículo percorrendo o mais rápido possível através da junção. Ele é definido por diversas normas de diferentes maneiras, mas normalmente não é um deslocamento mínimo do apex do caminho na entrada, saída e ilha. Também há posições posições inicial e final com frequência especificadas.
- Quinta roda
- Um dispositivo de engate com forma de ferradura que se conecta a um pino em um semi-reboque denominado pino mestre.
- Pista de alargamento
- Uma pista extra adicionada na entrada para uma rotatória é utilizada para gerenciar os movimentos do veículo.
- Seguir
- Um meio de conduzir um veículo no qual é possível especificar um caminho necessário como uma polilinha e permitir que o veículo tenta segui-la.
- Visibilidade circulatória adiante
- A visibilidade em torno da área de circulação.
- Visibilidade do caminho mais rápido adiante
- A visibilidade de um veículo entrando no caminho mais rápido para o ponto de conflito no caminho de estrada mais rápido do próximo braço.
- Visibilidade adiante na entrada
- A visibilidade para a esquerda na entrada para uma rotatória ao conduzir na esquerda ou na direita da entrada para uma rotatória ao conduzir na direita.
- Alças
- Pequenos quadrados que aparecem quando um objeto for selecionado. As alças podem ser selecionadas e movidas usando o mouse.
- Marcação de grampo
- Um tipo de baia de estacionamento compreendendo linhas laterais gêmeas conectadas na entrada.
- Exibição instantânea (HUD)
- Uma exibição dos dados que o usuário pode ver sem deixar de olhar para a tarefa em questão.
- Exibição instantânea (HUD)
- Consulte HUD.
- Na numeração da baia
- Na numeração da baia é quando os números das baias são colocados dentro de cada baia de estacionamento marcada.
- Carros independentes
- Múltiplos carros vinculados são organizados ao longo de uma unidade, cada uma com sua própria plataforma giratória. Também conhecido como um eixos tandem. Consulte também Eixos Pendel.
- Círculo inscrito
- A Linha de definição que representa o limite externo da Largura circulatória.
- Alças intermediárias
- Alças de edição transiente que são exibidas ao longo do caminho entre pontos de destino para tornar mais fácil a edição do caminho. Uma alça intermediária se torna um ponto de destino se ela estiver selecionada.
- Distância de visibilidade na intersecção
- A visibilidade para o tráfego entrando de um braço anterior e/ou o tráfego já circulando.
- Pino mestre
- Um pino em um semi-reboque que se conecta à um dispositivo de engate em forma de ferradura em um trator denominado como quinta roda.
- Linha da pista
- Uma linha entre as pistas de tráfego percorrendo na mesma direção.
- Camada
- Um meio de agrupamento de objetos dentro de um desenho do AutoCAD. As propriedades das camadas (por exemplo, visibilidade) podem ser controladas independentemente dos objetos que elas incluem. Consulte também Nível, o equivalente no MicroStation.
- Nível
- Um meio de agrupamento de objetos dentro de um desenho do MicroStation. As propriedades das camadas (por exemplo, visibilidade) podem ser controladas independentemente dos objetos que elas incluem. Consulte também Camada, o equivalente no AutoCAD.
- Proporção do vínculo
- A proporção de vinculação é a proporção da articulação ou o ângulo da roda em uma extremidade de uma unidade que é aplicada ao grupo de eixos na outra extremidade. A proporção pode ser especificada em termos de ângulos ou tangentes de ângulos. Em termos matemáticos, se a vinculação estiver base angular, a proporção de vinculação seria: -
LinkageProportion = LinkedAngle/PrimaryAngle
Se o vínculo estiver em uma base tangencial, a proporção da vinculação seria:-
LinkageProportion = tan(LinkedAngle)/tan(PrimaryAngle)
Entendemos que o último é a forma mais comum de vinculação e neste caso o corte efetivo no deslocamento do ponto é fixado para todos os ângulos principais.
- Loci
- O plural de locus. Consulte Locus.
- Bloqueio
- Ângulo de condução; portanto, a mudança de direção máxima à esquerda é a condução máxima possível ao fazer a curva à esquerda e a mudança de direção à direita é a condução máxima ao fazer a curva à direita.
- Tempo de mudança de direção
- O tempo de mudança de direção é o tempo que leva para o condutor virar o volante a partir do ângulo máximo (bloqueio completo) em uma direção para o ângulo máximo (bloqueio completo) na direção oposta em um único movimento contínuo.
- Locus
- O caminho de um ponto em movimento no espaço. No contexto do Vehicle Tracking, o caminho das trilhas das rodas ou os vértices da carroceria. Referidos no Vehicle Tracking em sua forma de loci plural.
- Condução manual
- Um meio de conduzir um veículo que utiliza uma sobreposição de controle exibida na tela. O veículo move adiante, em reverso, à esquerda e à direita de acordo com a posição do cursor no controle de sobreposição.
- Ângulo máximo da articulação da barra de engate
- O maior ângulo de articulação da barra de engate permitido.
- Raio máximo do caminho da entrada
- O raio máximo que pode ser desenhado na tangente para o alinhamento da estrada no deslocamento do caminho mais rápido o tangencial até o deslocamento da roda na área de circulatória. Consulte também, Raio do caminho da entrada.
- Velocidade máxima do caminho da entrada
- A velocidade que corresponde ao raio máximo do caminho de entrada.
- Ângulo máximo da roda
- O ângulo máximo de qualquer roda em um grupo, ou seja, na parte frontal ou na parte traseira. Este é normalmente a roda interna no eixo mais interno, mas pode ser o contrário se as larguras dos eixos no grupo variam. Consulte também Ângulo do grampo e Corte da roda.
- Meia largura mínima da aproximação
- A menor Meia largura de aproximação, medida em qualquer lugar no final de 100 metros da aproximação.
- Raio de corte mínimo
- O raio do arco transverso pelo ponto de corte quando o veículo estiver fazendo a curva no Ângulo máximo de condução.
- Configurações do modelo
- Os critérios que controlam como um veículo deve se comportar em uma situação específica. Por exemplo, um limite inferior pode ser colocado na taxa de bloqueio permissível.
- Margem lateral
- O lado mais próximo do passageiro em um carro de passageiros padrão projetado para a região.
- Ativador de objeto
- Um complemento do AutoCAD que permite que as entidades de terceiros, como as entidades do caminho do Vehicle Tracking, possam ser regeneradas mas não editadas.
- Estrutura do deslocamento
- A estrutura máxima da carroceria ou o movimento da roda com uma margem adicional adicionada. Isto pode representar uma margem de segurança ou de altura máxima.
- Fora da margem
- O lado mais próximo do condutor em um carro de passageiros padrão projetado para a região.
- Área de ultrapassagem
- Consulte Praça de manobras.
- Ultrapassagem
- Uma técnica para reduzir a entrada o veículo nos cantos, onde o veículo faz uma curva temporária na direção oposta (ultrapassagem lateral) ou atrasa a saída da curva (ultrapassagem na saída).
- Ângulo de ultrapassagem
- Ao executar uma ultrapassagem (lateral ou na saída), o ângulo de ultrapassagem é o desvio angular das rodas do mesmo caminho que um veículo iria percorrer ao executar uma manobra de não ultrapassagem.
- Intersecção de Pegasus
- Consulte, Cruzamento de pedestre/esquestre sinalizado.
- Intersecção de Pelican
- Consulte Cruzamento de pedestre sinalizado.
- Eixos Pendel
- Múltiplos carros vinculado são organizados através e ao longo de uma unidade, que viram praticamente da mesma maneira como os eixos Ackerman, ou seja, os eixos mais para fora do centro do giro seguem o arco do raio mais largo.
- Curva previsível
- A Curva previsível é um recurso do AutoDrive que exibe os limites do caminho do veículo a partir da última posição colocada e dos limites da estrutura da carroceria ou roda a partir da posição fantasma não selecionada. Também conhecido como “Olho de gato".
- Eixo principal
- O eixo mais interno de um grupo, ou seja, o eixo mais atrás de um grupo de eixos frontais e o eixo mais frontal em um grupo de eixos traseiros.
- Postagem de Privacidade
- As postagens de privacidade são utilizadas para evitar o uso de baias de estacionamento por pessoal não autorizado.
- Perfil
- Um perfil é um objeto do Vehicle Tracking que permite exibir um lado ou uma vista da planta de um veículo completo com suas dimensões.
- Gráfico do perfil longitudinal
- Um gráfico do perfil longitudinal é um objeto do AutoCAD Civil 3D que permite exibir os perfis de solo como linhas gráficas em uma malha. Para obter mais informações, consulte a documentação do AutoCAD.
- Intersecção de Puffin
- Consulte Cruzamento de pedestre sinalizado.
- R
- Consulte Raio do caminho da entrada.
- R1 Máx
- Consulte, Raio máximo do caminho da entrada.
- R
- Consulte Raio do caminho de circulação.
- R
- Consulte Raio do caminho de saída.
- R
- Consulte Raio do caminho da curva em 270 graus.
- R
- Consulte Raio do caminho da curva em 90 graus.
- Rodas da ferrovia
- As rodas projetadas para percorrer em ferrovias, normalmente com um flange interno impedir o descarrilhamento da roda.
- Eixo retraído
- Um eixo que está presente mas não está em contato com a superfície da estrada. Os eixos retraídos são ignorados quando o Vehicle Tracking calcula as posições dos eixos efetivos.
- Poste de segurança
- As postagens de segurança podem ser colocadas nas extremidades das baias de estacionamento para evitar que os veículos sobre-passem.
- Zona de segurança
- As zonas de segurança são áreas de espaço extra fornecido para atender requisitos especiais e são medidas entre os centros da lateral da baia e das linhas de entrada.
- Script
- Um meio de conduzir um veículo ao emitir comandos como; adiante 10 metros, virara a esquerda 30 graus, continuar por 5 metros.
- Condução secundária
- Um grupo de eixos frontais que viram cujo ângulo é controlável, mas que não seja a condução principal para o veículo. O eixo pode ser vinculado com outro eixo ou controlável de forma independente.
- Ângulo de condução secundária
- O ângulo de uma roda imaginária no centro de um eixo de condução secundária. Consulte Condução secundária.
- Auto-condução
- As rodas que fazem parte de um grupo de eixo fixo, mas que estão livres para rotacionar. Às vezes é referido como castors.
- Linha separadora
- Uma linha entre as pistas de tráfego percorrendo em direções opostas.
- Tipo de serviço
- Os diferentes usos de baias de estacionamento são chamados de tipos de serviço.
- Ultrapassagem lateral
- Uma ultrapassagem lateral é quando um veículo inicia uma curva com bloqueio oposto para uma distância curta antes de fazer a curva. O desvio lateral do caminho normal é a distância de ultrapassagem lateral.
- Cruzamento de pedestre sinalizado
- Um cruzamento de pedestres que tem sinais para parar o tráfego. Os sinais podem utilizar detectores para alterar automaticamente as luzes quando da aproximação do pedestre ou pode haver controles de pedestre explícitos. O tipo de detector é conhecido no Reino Unido como uma intersecção de Puffin e o tipo de não-detecção como uma intersecção Pelican.
- Cruzamento de pedestre/bicicleta sinalizado
- Um cruzamento projetado especificamente para o acesso de pedestre ou bicicleta que usa os controles de sinal para o tráfego. Conhecido no Reino Unido como intersecção Toucan.
- Cruzamento de pedestre/esquestre sinalizado
- Um cruzamento projetado especificamente para o acesso de pedestre ou equestre que usa os controles de sinal para o tráfego. Conhecido no Reino Unido como intersecção Pegasus.
- Divisor
- A divisória é formada pelos limites das linhas de definição da estrada de entrada e saída e do círculo inscrito.
- Ilhas divisória
- A divisória pode incluir uma ilha divisória, especialmente se houver cruzamentos de pedestre. Os limites físicos da ilha divisória estão normalmente dentro da divisória.
- Ângulo de condução
- O ângulo de uma roda imaginária no centro de um eixo de ou engate de controle.
- Eixo do montante
- Um eixo portando rodas em somente uma extremidade.
- Comprimento do eixo do montante
- O comprimento de um eixo do montante é medido a partir do ponto de pivô para o centro do grupo de rodas.
- Marcações T
- Um tipo de marcação de baia de estacionamento consistindo de um T pintado na entrada entre cada baia de estacionamento adjacente. O via do T percorre uma curta distância para baixo do lado da baia e a cruz percorre parte do caminho ao longo da linha de entrada.
- Eixos Tandem
- Consulte Carros independentes.
- Ponto de destino
- Um ponto através do qual o veículo precisa percorrer.
- Intersecção de Toucan
- Consulte, Cruzamento de pedestre/bicicleta sinalizado.
- Ponto de rastreamento
- O ponto de rastreamento é o ponto no veículo que precisa passar através dos pontos de destino especificados. Este é o ponto no veículo que você move e posiciona quando ao usar AutoDrive e também o ponto que segue a linha no modo de Seguir condução.
- Rodas com pneus
- Rodas com pneus.
- Cruzamento de pedestre não sinalizado
- Um cruzamento de pedestres sem nenhum sinal de controle. Mais comumente conhecido no Reino Unido como um cruzamento Zebra.
- V
- Consulte, Velocidade do caminho da entrada.
- V1 Máx
- Consulte, Velocidade máxima do caminho da entrada.
- V
- Consulte Velocidade do caminho de circulação.
- V
- Consulte Velocidade do caminho de saída.
- V
- Consulte, Velocidade do caminho da curva em 270 graus.
- V
- Consulte, Velocidade do caminho da curva em 90 graus.
- Classe de veículo
- Os veículos que usam as áreas de estacionamento são agrupados em classes de veículos com requisitos de estacionamento similares.
- Raio do círculo da curva de parede para parede
- O raio do círculo menor no qual a carroceria do veículo pode virar. É assumido que isso ocorre quando o bloqueio de condução completa é aplicado.
- Corte da roda
- Um termo (utilizado somente pelo departamentos de combate ao incêndio dos EUA) para o ângulo máximo da roda. Consulte também Ângulo do grampo.
- Diâmetro da roda
- O diâmetro da face externa do pneu.
- Parada da roda
- As paradas da roda são colocadas nas extremidades da baia para evitar que o veículo de ultrapasse o espaço.
- Rastreamento da roda
- A distância entre as faces externas das rodas em um eixo.
- Zebra do cruzamento
- Consulte, Cruzamento de pedestre não sinalizado.