A divisão se refere à segregação de um modelo em zonas de trabalho gerenciáveis. Este processo facilita o trabalho com grandes quantidades de dados e permite uma melhor colaboração de dados da equipe de projeto.
O modelo de superfície do terreno existente de uma grande região de corredor pode ser criado em quadros, com um quadro por desenho. A combinação de quadros representa todo o projeto. Se for necessário o uso de regiões de superfície adjacentes juntas para plotagem ou análise, use referências de dados para incluí-las. Para um projeto de alinhamento, combine os perfis de terreno existente (EG) de cada quadro da superfície em um único gráfico de perfil longitudinal para exibir uma vista contínua do perfil EG.
O conceito de dividir um modelo é eficaz para lidar com grandes subdivisões. Os modelos de lotes e corredores podem ser divididos para que os projetistas possam trabalhar simultaneamente em vários quadros ou fases do projeto.
Com corredores longos ou redes de corredor longas, crie várias regiões para tarefas de modelagem. Normalmente, as regiões de corredor são utilizadas para marcar o uso de montagens diferentes com um limite de região ocorrendo onde o uso de uma montagem termina e a outra começa. No entanto, também é possível adicionar regiões sem alterar as montagens. O valor de regiões adicionais é o controle. Você pode utilizar a caixa de diálogo Propriedades do corredor para desativar a modelagem de regiões não necessárias para operações atuais, como mostrado na imagem 13. Isso aprimora a velocidade da reconstrução do corredor.
Figura 13: Desativar regiões do corredor e linhas base
Se o corredor incluir algumas regiões com algumas alterações na superfície ou na montagem, considere a possibilidade de reduzir a frequência da modelagem de corredores nestas regiões para aumentar a velocidade do processamento.