A topologia do lote é controlada com o uso dos terrenos. Os desenhos podem ter múltiplos terrenos e esses locais podem conter vários pacotes. Cada terreno representa um conjunto diferente de relacionamentos (topologia) entre objetos. Os lotes devem existir em um terreno e eles interagem com outros objetos no terreno, como linhas de recurso e alinhamentos.
Qualquer segmento de lote desenhado através de um lote existente irá subdividi-lo. Para impedir esta subdivisão, é possível criar novos lotes em outro terreno para que não sejam incluídos na mesma topologia dos lotes originais. Lembre-se dos seguintes pontos ao trabalhar com lotes e terrenos:
- Cada terreno possui um lote de terrenos que representa as extensões de todos os objetos dentro do terreno.
- Todos os lotes dentro de um terreno são relacionados dinamicamente uns aos outros. No entanto, lotes em um terreno não estão relacionados a lotes em diferentes terrenos.
- Enquanto lotes dentro de um terreno não podem se substituir, os terrenos podem se substituir, o que permite que você trabalhe com lotes de sobreposição. Por exemplo, os lotes de propriedade sobrepondo lotes de mapeamento de solo.
- Lotes podem ser movidos para outro terreno, mas o relacionamento original com outros lotes no terreno original é perdido.
- Objetos dentro de um terreno não têm que se tocar.
- Você pode ver uma lista completa dos terrenos e lotes dentro deles na guia Prospector do Toolspace.
- Utilize os comandos Copiar para o terreno e Mover para o terreno para reordenar a localização dos objetos e evitar interação indesejada.
- Algumas propriedades do terreno como o estilo do lote de terreno são específicas para a coleção de lotes dentro de um terreno. Para editar essas propriedades, clique com o botão direito do mouse no nome da coleção de terrenos.