Dados de coleta de precipitação de chuva em uma taxa constante

O Hydraflow Extensions inclui uma caixa de diálogo de Rainfall Intensity-Duration-Frequency (IDF) Curve, usada para inserir dados de precipitação de chuva e/ou importar arquivos que contenham dados de precipitação de chuva. Na caixa de diálogo Curva IDF de precipitação de chuva, como mostrado na Imagem 6, há equações podem ser usadas para criar um gráfico de IDF. Também é possível inserir dados de precipitação de chuva em uma taxa constante ao invés de utilizar o gráfico de IDF padrão.

Figura 6: Gráfico de IDF padrão

A caixa de diálogo e um gráfico resultantes de uma das equações, como mostrado na Imagem 7. No gráfico mostrado na Imagem 7, observe a curva no gráfico de precipitação de chuva (pol/hr) ao longo do tempo.

Muitas vezes, é desejável definir estes dados (pol/hr) em uma taxa constante ao longo do tempo que irão exibir as informações como um gráfico em linha reta, em vez de uma curva.

Figura 7: Curva de gráfico padrão

Definir uma taxa constante de precipitação de chuva

É recomendado aproveitar a equação FHA e manipular os valores para criar uma taxa constante. Há três coeficientes neste equação, como mostrado na imagem 8, mas somente uma delas tem um valor real.

Os coeficientes para a equação são B, D, e E. Defina os valores de D e E para zero (0). O valor de B seria a intensidade em polegadas/hora.

Figura 8: Definir valores de taxa constante.

O gráfico resultante como mostrado na imagem 9 é um gráfico em linha reta, como você esperaria de uma taxa constante.

Figura 9: O gráfico exibe uma taxa constante