Este tutorial demonstra como adicionar legendas a objetos do AutoCAD Civil 3D e editar as legendas para atender às suas necessidades.
As legendas são definidas pelas seguintes propriedades. Você aprenderá como trabalhar com muitas destas propriedades em exercícios do tutorial mais adiante.
- Localização. A localização da legenda em um desenho depende do objeto usando a legenda.
Por exemplo, uma legenda de área de lote normalmente é colocada no centro do lote, e as legendas da superfície da curva de nível são normalmente inseridas na linha de curva de nível.
- Aparência e Visibilidade. Se a legenda é visível, e como ela aparece em um desenho, pode ser especificada no estilo de legenda ou pelo gerenciamento de propriedades do AutoCAD. Você pode definir diferentes configurações de exibição, como cor, espessura de linha e tipo de linha, para cada componente de legenda.
- Modo Muitos estilos de legenda têm dois modos: legenda e identificador. Identificadores identificam objetos legendados em uma tabela.
- Comportamento. Legendas se comportam de acordo com sua associação com os objetos. Por exemplo, se você deslocar um objeto em um desenho, a legenda é movida com ele.
Além disso, o comportamento também pode determinar como uma legenda é posicionada ou orientada em um desenho.
- Âncora. Uma legenda é inserida em relação a um objeto ou outro componente estilo de legenda.
- Texto legível da planta. As legendas podem ser colocados em qualquer ângulo, mas é possível selecionar um configuração de legibilidade de planta para manter uma legibilidade vertical.