A maioria dos instaladores de produtos da Autodesk inclui vários componentes de software que são compartilhadas por diversos produtos da Autodesk. Dois dos componentes mais compartilhados são Autodesk 360 e Autodesk Application Manager. Embora ambos sejam recomendados para instalação em cada computador, eles podem ser desativados para removê-los a partir de uma implementação.
O Autodesk 360 é um espaço de trabalho de projetos com serviços baseados na nuvem e instalações de armazenamento de arquivos, que suporta a colaboração entre os membros da equipe. É possível configurar a instalação, para que ela seja instalada em um estado desativado, para ser ativada posteriormente, se necessário. Para fazer isso, desmarque a opção “Ativar Autodesk 360” no painel de configuração.
O Application Manager da Autodesk é uma solução de entrega de software baseada na nuvem com um componente da área de trabalho que indica aos usuários as atualizações de produtos e recursos similares à medida que se tornam disponíveis. Ele tem duas opções de configuração:
As configurações do Application Manager podem ser importadas e exportadas, e incluídas em implementações.
Estas opções são úteis para a padronização da configuração do Application Manager através de vários computadores. Por exemplo, um administrador pode desativar os avisos de alerta no arquivo de configurações para que estes avisos não sejam exibidos para os usuários finais.