O comando Importar no painel Estilos da guia Gerenciar da faixa de opções no Autodesk AutoCAD Civil 3D pode ajudar você a atualizar seus modelos de desenho existentes com as novas configurações e estilos. Usando este comando, é possível importar estilos novos e modificados a partir de um desenho ou de um modelo em um arquivo de desenho.
Para a personalização de menus no âmbito da empresa, crie um menu parcial. Isso ajuda a evitar trabalhar dentro do arquivo CUI e manualmente transferir barras de ferramentas e menus. Crie um menu parcial a partir da guia Transferir CUI, ao criar um novo .CUI.
Adicione seu menu parcial na lista de menus para carregar. O menu suspenso é automaticamente exibido após os menus e as barras de ferramentas do AutoCAD Civil 3D se tornarem disponíveis.
Se você definiu ícones personalizados, coloque-os em uma pasta separada. É necessário para torná-los disponíveis ao carregar o arquivo CUI. Se necessário, é possível criar o arquivo .MNR correspondente.
Durante a migração, especifique a localização padrão para ícones personalizados no caminho de pesquisa dos arquivos de projeto. Se o AutoCAD Civil 3D não for capaz de localizar os ícones personalizados um símbolo de interrogação é exibido. O AutoCAD Civil 3D não examina o arquivo .MNR ao carregar um arquivo .CUI parcial.
Quando você cria uma nova paleta, um arquivo.ATC é criado que armazena todas as definições das ferramentas na paleta. Uma subpasta de imagem também é criada que armazena os arquivos PNG exibidos na paleta.
Atribua nomes da paleta e ferramentas exclusivos fáceis de identificar. Na preparação para a migração, copie todos os arquivos .ATC e subpastas PNG para uma pasta compartilhada na rede. Após atualizar, especifique o caminho para localizações dos arquivo de paletas de ferramentas para a pasta na rede.
Para personalizar a caixa de ferramentas, copie e renomeie o arquivo original ToolBoxCfg.xml em C:\Users\All Users\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Data\Toolbox.
Utilize um editor XML para remover todas as entradas, exceto a RootCategory e especifique um nome. Reinicie o AutoCAD Civil 3D e use a caixa de ferramentas Editor para adicionar novas categorias e ferramentas. Salve o novo arquivo na caixa de ferramentas Editor panorama.
Ao migrar personalizado, copie o arquivo .xml personalizado, localizado em C:\Users\All Users\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Data\Toolbox.
O relatório e o arquivo de configurações armazena o cliente de os dados do proprietário, e as unidades e a precisão que são usadas para os relatórios do LandXML. Se o caminho para os relatórios personalizados não for modificado, não é necessário fazer nada com este arquivo.
O RepGenSettings.xml está localizado em C:\Users\<nome do usuário>\AppData\Local\Autodesk\LandXML Reporting.
Não é necessário copiar este arquivo. A nova versão do produto localiza e lê o arquivo.
A Autodesk fornece bibliotecas atualizadas para cada versão do AutoCAD Civil 3D. Ao migrar submontagens personalizadas, as referências para estas bibliotecas devem ser atualizadas no projetos personalizados de submontagem VBA ou .NET.
No VBA, verifique as novas referências disponíveis e atualize seu código. É necessário atualizar a seguinte linha:
Public Const g_AeccXModVersion As String = "10.4"
Para converter o AutoCAD Civil 3D 2015 para o AutoCAD Civil 3D 2016, substitua "10.4" com "10.5"
No .NET, assegure-se de que o caminho para as bibliotecas de referência aponta para o diretório de instalação para a versão correta do AutoCAD Civil 3D. Para obter mais informações, consulte os capítulos em Desenvolver submontagens personalizadas no Guia do Desenvolvedor do AutoCAD Civil 3D.
As submontagens VBA personalizadas devem ser transferidas para o .NET. Consulte o Guia do Desenvolvedor do AutoCAD Civil 3D para obter informações sobre as transferência de submontagens VBA para o .NET.
Migrar somente as peças que você criou. Não copie todo o catálogo porque o conteúdo adicional pode ser incluído com a nova versão.
Cada vez que você cria novas tubulações ou estruturas personalizadas em um catálogo, arquivos adicionais são criados nos seguintes locais:
Para migrar de tubulações personalizadas e estruturas:
Faça a migração dos seguintes arquivos de levantamento topográfico do AutoCAD Civil 3D:
Configurações do usuário do levantamento topográfico
Esse arquivo define onde o banco de dados de configurações do levantamento topográfico, o banco de dados de equipamentos de levantamento topográfico, o banco de dados de prefixo de imagem e outras configurações específicas do levantamento topográfico são armazenados. Você pode exportar as configurações do usuário do levantamento topográfico para um arquivo .USR_SET e, a seguir, reimportar o arquivo para a nova versão.
Em Espaço de ferramentas, na guia Levantamento topográfico, clique em
no canto superior esquerdo para abrir a caixa de diálogo Configurações do usuário do levantamento topográfico onde você pode especificar as configurações para muitos dos bancos de dados abaixo e também pode especificar as opções de importação/exportação.
Devido ao requisito para suportar um sistema operacional e 64 bits, os arquivos do banco de dados levantamento topográfico, banco de dados de equipamentos do levantamento topográfico e do banco de dados de prefixo de imagem do AutoCAD Civil 3D precisam ser migrados do formato Microsoft SQL Server Compact para o formato do Microsoft Access Database. Na guia Levantamento topográfico em Espaço de ferramentas, um item do banco de dados que requer migração irá exibir o ícone “Desatualizado" para fornecer uma dica visual de que ele requer migração. Para concluir a migração, clique com o botão direito do mouse e selecione o comando de migração.
Bancos de dados do levantamento topográfico
O banco de dados do levantamento topográfico consiste em duas partes, os arquivos SDB e SDX que estão armazenadas na pasta de projeto. A localização do banco de dados do levantamento topográfico é especificada ao clicar com o botão direito do mouse na coleção de bancos de dados de levantamento topográfico na guia Espaço de trabalho de levantamento topográfico e ao clicar em Definir pasta de trabalho. Ou, se você estiver usando o Vault, isso pode ser feito no Prospector ao clicar com o botão direito do mouse em Projetos, selecionar Propriedades, e a seguir, navegar para a localização da pasta de trabalho na caixa de diálogo. Após migrar o banco de dados do levantamento topográfico para o formato do Microsoft SQL Server Compact as extensões de arquivo serão SDBX e SDXX.
Configurações do banco de dados do levantamento topográfico
As configurações do bancos de dados do levantamento topográfico são armazenadas em um arquivo .SDB_SET. Este arquivo pode ser exportado ou importado ao clicar com o botão direito do mouse em um banco de dados do levantamento topográfico, e selecionar Editar configurações do banco do levantamento topográfico. Esta operação não faz parte de migrar de uma versão para a versão seguinte, mas pode ser utilizada em uma situação onde você precisa que um banco de dados de levantamento topográfico coincida com uma versão mais antiga.
Banco de dados de equipamentos de levantamento topográfico
Os bancos de dados de equipamentos de levantamento topográfico são armazenados em um arquivo .EDB. A localização padrão é C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Survey. Especifique o caminho nas Configurações do usuário do levantamento topográfico ou reimporte as Configurações do usuário do levantamento topográfico para apontar para uma localização de seu banco de dados de equipamentos de levantamento topográfico. Após migrar o banco de dados de equipamentos para o formato do Microsoft SQL Server Compact, a extensão de arquivo será EDB_XDEF.
Banco de dados de prefixo de imagem
Os bancos de dados de prefixo de imagem são armazenados em um arquivo .FDB. A localização padrão é C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Survey. Especifique o caminho nas Configurações do usuário do levantamento topográfico ou reimporte as Configurações do usuário do levantamento topográfico para apontar para uma localização de seu banco de dados de prefixo de imagem. Após migrar o banco de dados de prefixo de imagem para o formato do Microsoft SQL Server Compact, a extensão de arquivo será FDB_XDEF.
Banco de dados dos conjuntos de códigos da manipulação dos estilos de linha
O banco de dados dos conjuntos de códigos da manipulação dos estilos de linha é armazenado em um arquivo .F2F_xdef. A localização padrão é C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Survey. Especifique o caminho nas Configurações do usuário do levantamento topográfico ou reimporte as Configurações do usuário do levantamento topográfico para apontar para uma localização de seu banco de dados dos conjuntos de códigos da manipulação dos estilos de linha.