Para criar representações posicionais

Um arquivo de montagem tem uma representação posicional principal que representa o estado padrão da montagem. Quando é criada uma nova representação posicional, é utilizada a representação principal.

Criar uma representação posicional de uma montagem

Use representações posicionais para mostrar uma montagem em diferentes posições. Por exemplo, totalmente aberta ou totalmente fechada.

  1. No navegador, clique para expandir a pasta Representações.
  2. Clique com o botão direito do mouse em Posição e, a seguir, selecione Novo. A nova representação posicional é ativada e é aninhada abaixo da representação principal, com o nome padrão Posição1.
  3. Aos nomes de representações adicionais é atribuído o mesmo nome com um dígito incremental, a não ser que o nome seja alterado.
  4. Se apropriado, clique na representação posicional no navegador e, a seguir, insira um novo nome.
  5. Estabeleça substituições para restrições e componentes.
  6. Clique em Salvar para salvar as alterações. A representação posicional é salva no arquivo de montagem.

Criar uma representação posicional de um porta-molde

As seguintes representações posicionais são criadas ao inserir um porta-molde:
  • Produto aberto
  • Extração
  • Fechar
  • Arraste livre

Use as representações posicionais para avaliar o porta-molde em diferentes posições, como Produto aberto e Extração, a fim de detectar interferências ou outras violações.

Nota: A pasta Representações não está disponível na vista do navegador do Projeto de molde. Defina o filtro do navegador para o navegador Modelo ou Representações para exibir a pasta Representações. Expanda o nó Posição para exibir as representações posicionais do porta-molde.
  1. Abra uma montagem de nível superior que inclua a base do molde atual.
  2. No navegador do Modelo, clique na pasta Representações para expandi-la.
  3. Clique com o botão direito do mouse na entrada Posição para criar uma nova representação posicional ou em uma representação existente (que não seja a representação posicional principal) e, a seguir, selecione Ativar.

    A montagem é configurar novamente. As edições adicionais são suspensas no modelo até que a representação principal do porta-molde seja ativada.

  4. Procure os efeitos das alterações na base do molde e determine os ajustes necessários para acomodar as diferentes posições.
    • Verifique se há interferências.
    • Verifique se há violações de folga.
  5. Se deseja-o, ative a representação de arraste livre e, a seguir, insira o ambiente de simulação dinâmica para executar uma análise de molde adicional. Todas as restrições cinemáticas são suprimidas na representação de arraste livre.
  6. Ative a representação posicional principal e volte à montagem de nível superior para executar mais modificações e atualizações no molde.
Nota: Utilize o Inventor Studio para animar uma sequência de representações posicionais. Use as representações posicionais como uma vista de sobreposição em um desenho para exibir o molde em diferentes posições.