Use AutoDrop para ajustar o tamanho automaticamente e inserir o conteúdo padrão.
- Acesso
- Em um arquivo de montagem aberto:
- Em Inserir a partir da caixa de diálogo Centro de conteúdo:
- No menu suspenso Favoritos da barra do navegador, arraste e solte ou clique duas vezes na família selecionada, habilitada para AutoDrop.
Cursores individuais
- Selecionar uma face oca cônica
- Utilizado para um parafuso escareado. O ângulo do cone de destino e o ângulo do cone da cabeça do parafuso devem coincidir.
- Selecionar um cilindro de eixo
- Utilizado para rolamentos, arruelas, anéis de retenção, etc.
- Selecione uma aresta em um eixo
- Utilizado para rolamentos, arruelas, anéis de retenção, etc.
- Selecione uma aresta em uma carcaça
- Utilizado para rolamentos.
- Selecionar uma face cilíndrica oca
- Utilizado para parafusos, pinos, rolamentos, etc.
- Selecionar uma aresta de furo
- Utilizado para parafusos, porcas, arruelas, pinos, etc.
- Selecionar uma face cilíndrica roscada
- Utilizado para porcas.
- Selecionar uma face plana perpendicular
- Utilizado para porcas, parafusos, arruelas, rolamentos, pinos, etc. Utilizado como destino secundário depois que uma face cilíndrica foi selecionada.
- Selecionar uma aresta chanfrada
- Selecionar uma aresta chanfrada interna
- Utilizado para os anéis de retenção externos e internos.
Comandos da barra de ferramentas
- Alterar tamanho
- Insere a peça e abre a caixa de diálogo Família de peças, na qual pode ser editado o componente.
- Conexão parafusada
- Abre o Gerador de conexões parafusadas. Só está disponível para alguns parafusos.
- Aplicar
- Insere o componente na montagem. Este comando finaliza a inserção atual e o AutoDrop continua com a família especificada. É possível inserir vários tamanhos durante uma execução do comando. O membro padrão subsequente é sempre o último a ser solto.
- Concluir
- Insere o componente na montagem e para o AutoDrop.
- Seguir padrão
- Para padrões circulares. Se a geometria de destino faz parte de um padrão, o componente inserido pode seguir o tal padrão. Por padrão, esta opção está ativada.
Nota: O padrão deve esta localizado em uma peça, não em uma montagem.
- Seguir padrão
- Para padrões retangulares. Se a geometria de destino faz parte de um padrão, o componente inserido pode seguir o tal padrão. Por padrão, esta opção está ativada.
Nota: O padrão deve esta localizado em uma peça, não em uma montagem.
- Inserir múltiplos
- Insere vários componentes. Esta opção está disponível se o AutoDrop identifica vários destinos disponíveis similares ao destino selecionado. Por exemplo, se selecionar uma aresta circular de um furo e no componente do destino existem várias arestas circulares coplanares com o mesmo diâmetro, utilize esta alteração para preencher componentes para todos os furos.
Se o botão de inserção múltipla estiver ativado, o AutoDrop ressaltará os destinos. Use as dicas de ferramentas do comando Inserção múltipla para verificar quantos componentes são oferecidos para a inserção.
A função de inserção múltipla não oferece destinos de inserção que já estejam ocupados. Se algum dos componentes já estiver inserido em uma geometria, a inserção múltipla desconsidera tal destino. Por exemplo, se há um parafuso inserido em alguns dos furos, esses furos não são preenchidos. Este comportamento acontece mesmo se o parafuso estiver invisível ou suprimido.
- Inverter
- Inverte o rolamento. Altera o lado do rolamento que é usado para definir a coincidência (por exemplo, nos rolamentos de rolos cônicos).
O rolamento sempre é inserido de maneira que coincida com a face plana adjacente, independente do lado invertido. Em alguns rolamentos que têm o mesmo aspecto visto pelos dois lados, a alteração não tem nenhum efeito visível. Se o modelo da família de rolamentos específica não tem iMates definidas de ambos os lados do rolamento, o comando Inverter não estará disponível.