Utilize o Design Doctor e o diagnóstico de esboços para localizar erros de projeto em modelos, esboços, desenhos e montagens.
Se ocorrerem problemas durante uma operação, será exibida uma caixa de diálogo com uma lista de erros. Os erros de projeto são exibidos com texto sublinhado de vermelho. Se você selecionar uma mensagem de erro de projeto na lista, a localização do erro será ressaltada na janela de desenho.
Um sistema de rastreamento e recuperação de erros ajuda a detectar e corrigir problemas de projeto enquanto você trabalha.
O Design Doctor, um sistema de rastreamento e recuperação de erros, ajuda a detectar e corrigir problemas de projeto à medida que você trabalha.
Quando existem erros não resolvidos em um modelo, uma cruz vermelha é exibida na barra de ferramentas de acesso rápido ou na caixa de diálogo da mensagem. É possível clicar na cruz vermelha para abrir o Design Doctor e trabalhar nos erros.
Os esboços formam a base da maioria das operações de modelo. A busca de erros em um esboço requer a compreensão das relações entre todas as partes da geometria do esboço. Também esteja ciente de como você planeja utilizar o esboço para criar as operações de modelo posteriores.
Se o esboço inclui geometria importada que foi originalmente criada por outro projetista, a identificação de erros de projeto pode ser desafiante. Esboços importados às vezes causam um comportamento inesperado devido ao modo como a geometria foi criada no sistema de exportação. Entre os problemas comuns estão os seguintes:
O diagnóstico de esboços, parte do Design Doctor, pode ajudar a localizar problemas com regiões abertas. Os problemas que envolvem ângulos ou cotas incorretas requerem um exame rigoroso.
Quando você trabalha em uma montagem, é possível visualizar os erros em todos os componentes.
Ao excluir um componente que contém uma operação na montagem dependente, a operação de montagem torna-se inválida e os esboços de montagem dependentes permanecem no navegador. No Design Doctor, é possível substituir o componente excluído por um componente novo utilizando o comando Redefinir.