Os seguintes fluxos de trabalho sugerem formas de empregar as representações de nível de detalhe.
Nota: Quando são criadas representações de nível de detalhe para as montagens existentes, todos os arquivos devem ser migrados e salvos com o fim de acessar as representações de nível de detalhe definidas pelo sistema.
Usar a representação de nível de detalhe definida pelo sistema para carregar os componentes mínimos
Use uma representação de nível de detalhe definida pelo sistema para carregar somente os componentes necessários.
- Clique em

Abrir e vá ao arquivo de montagem que deseja abrir.
- Na caixa de diálogo Abrir, clique em Opções.
- Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, clique em Representação de nível de detalhe e selecione uma:
- Principal (o estado padrão da montagem carrega todos os componentes)
- Todos os componentes desativados
- Todas as peças desativadas
- Todo o Centro de conteúdo desativado
Clique em Aceitar para fechar a caixa de diálogo e abrir a montagem. Os gráficos dos componentes desativados não são exibidos, mas todos os componentes aparecem no navegador.
Uma vez aberta a representação definida pelo sistema, é possível desativar ou ativar os componentes que deseja:
- No navegador, clique com o botão direito do mouse nos componentes que precisa e remova a marca de seleção Desativar.
- Use Zoom em tudo, se necessário, para ver os componentes da janela de desenho.
- Quando tiver peças suficientes carregadas, salve o arquivo. Será pedido que atribua um nome à nova representação de nível de detalhe, que capturará os estados de desativação atuais dos componentes.
Carregar montagem completa e posteriormente suprimir componentes desnecessários
É possível remover elementos seletivamente da memória. Este é o processo inverso ao fluxo de trabalho anterior, já que é carregada a montagem completa e são desativados os componentes que não são necessários.
Dica: É possível alternar entre Principal e Todas as peças desativadas. Mantenha pressionada a tecla Alt e clique duas vezes em uma submontagem.
- Clique em

Abrir e vá ao arquivo de montagem que deseja abrir.
- Na caixa de diálogo Abrir, clique em Opções.
- Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, clique em Representação de nível de detalhe e selecione Principal. São exibidos todos os componentes no navegador e na janela de desenho.
- No navegador, clique com o botão direito do mouse nos componentes que não precisa e, a seguir, selecione Desativar.
- Salve o arquivo. Será pedido que atribua um nome à nova representação de nível de detalhe, que capturará os estados de desativação atuais dos componentes.
Se preferir, é possível começar a trabalhar com a montagem completa e, quando determinar os componentes que não precisará ou começar a ficar sem memória, é possível desativar componentes e criar um novo nível de detalhe para reduzir o consumo de memória.
Desativação ou ativação de componentes por propriedades
Use o comando Procurar para localizar componentes por propriedades como o número de estoque, a data de alteração, o status adaptativo ou a estrutura da lista de materiais. Todos os componentes localizados são marcados no navegador. É possível selecionar um ou vários componentes e desativá-los.
- Clique em

Abrir e vá ao arquivo de montagem que deseja abrir.
- Na caixa de diálogo Abrir, clique em Opções.
- Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, clique em Representação de nível de detalhe e selecione a representação que deseja. Clique em Aceitar para fechar a caixa de diálogo. A janela de desenho e o navegador exibem a representação selecionada.
- Clique no ícone do binóculo da barra do navegador para abrir a caixa de diálogo Procurar componentes de montagem.
- Especifique o critério de pesquisa que deseja e, a seguir, clique em Adicionar à lista para adicionar o critério. Clique em Localizar agora e, a seguir, clique em Fechar.
Todos os componentes localizados são marcados no navegador.
- Clique com o botão direito do mouse nos componentes localizados no navegador e insira ou remova a marca de seleção Desativar.
- Quando tiver desativado os componentes que não precisa, atribua ao novo nível de detalhe um nome descritivo.
- Salve o arquivo. Será pedido que atribua um nome à nova representação de nível de detalhe, que capturará os estados de desativação atuais dos componentes.
Inserir submontagem utilizando representação definida de nível de detalhe
Pode ser vantajoso inserir uma submontagem com uma representação de vista predefinida. Por exemplo, se desejar inserir uma submontagem usando um nível de detalhe substituto para carregar somente uma peça simplificada em lugar da montagem completa para economizar memória na montagem de nível superior.
- Na faixa de opções, clique na guia Montar
painel Componente
Inserir. Utilize a lista suspensa do comando se necessário.
- Na caixa de diálogo Inserir Componentes, selecione um arquivo do Autodesk Inventor com a extensão *.iam.
- Clique em Opções.
- Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, selecione uma representação de nível de detalhe definida previamente e depois clique em Aceitar.
- Clique em Abrir. A submontagem com a representação de nível de detalhe selecionada é associada ao cursor.
- Clique na janela de desenho da montagem ativa para inserir a submontagem. É possível inserir tantas submontagens quantas precisar; a seguir, clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir.
Nota: Ao inserir uma submontagem usando uma representação de ND substituto, o ícone de montagem do navegador é substituído pelo ícone de ND substituto

.
Dicas para criar representações aninhadas
Os componentes consomem os níveis de detalhe ativos de seus dependentes. Isto é, podem ser criadas representações de nível de detalhe simplificadas ou um nível de detalhe substituto na submontagem menor. As submontagens que consomem a submontagem carregam só os componentes do nível de detalhe ativo. Quando este processo é repetido várias vezes na hierarquia da montagem, o consumo de memória é reduzido significativamente.