Para trabalhar com as operações de flange de transição

É possível criar uma flange de transição para saída por conformação ou por batida, e editar a dobra e zona de dobra.

Criar flange de transição para saída moldada ou por batida

Para a saída moldada, crie uma forma de transição suave e moldada a partir de dois perfis de esboço.
Para a saída por batida, crie uma forma de transição entre uma face plana e uma face de dobra cilíndrica usando dois perfis de esboço e as opções adequadas.

Se Ativar/Desativar Visualização de Operação estiver selecionada, será exibida uma visualização do resultado do flange de transição.

Após a criação de uma operação de flange de transição usando a saída por conformação ou por batida, não será possível editar a opção de saída da operação. A operação pode ser excluída sem excluir os esboços de perfil e recriada usando o tipo de saída alternativo.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Chapa de metal painel Criar Flange de transição .
  2. Clique em Perfil 1 e, a seguir, na geometria visível do esboço que define o primeiro perfil do seu Flange de Elevação.
  3. Clique em Perfil 2 e, a seguir, na geometria visível do esboço que define o segundo perfil do seu Flange de Elevação.
  4. Se houver dois ou mais corpos sólidos no arquivo de peça, clique no seletor Sólidos para escolher os corpos sólidos participantes.
  5. (Opcional) Se um corpo existir, clique em Novo sólido para criar um novo corpo.
  6. Execute um dos procedimentos a seguir na caixa de diálogo Flange de transição, guia Forma:
    • Para criar um flange de transição para saída por conformação, clique em Por conformação .
    • Para criar um flange de transição para saída por batida, clique em Por batida .

      (Opcional) Selecione Convergir para especificar que as dobras das seções com facetas planificadas convergem próximo a um ponto.

  7. (Opcional) Para a saída por batida, selecione um Controle de Faceta alternativo e insira um valor de controle correspondente.
    • A Tolerância de corda. Determina a distância máxima do segmento de arco até a corda do segmento de face.
    • B Ângulo de faceta. Determina o ângulo máximo ao segmento de corda no vértice da face da faceta.
    • C Distância de faceta. Determina a largura máxima da face da faceta (comprimento da corda) ao subdividir o perfil de arco.
  8. (Opcional) Especifique um valor de Raio da dobra e a Regra de planificação que difere dos definidas na Regra de chapa de metal ativa.

Editar a dobra e a zona de dobra de uma operação de flange de transição

É possível alterar o tipo de controle de faceta e o parâmetro de uma zona de dobra em uma operação de flange de transição.
Você também pode alterar o raio da dobra e a regra de desdobramento de dobras individuais em uma zona de dobra selecionada de um flange de transição.
  1. Clique com o botão direito do mouse na operação secundária de dobra de um flange de transição e clique em Editar dobras.
  2. (Opcional) Para editar uma dobra, clique no glifo de Edição da Dobra e, a seguir, especifique um valor diferente para o Raio da Dobra ou Regra de Desdobramento.
  3. (Opcional) Para editar uma zona de dobra, clique no glifo de Edição da Zona de Dobra na zona de dobra que deseja editar, selecione a caixa de seleção na caixa de diálogo Edição da Zona de Dobra. Em seguida, selecione outra opção de controle de faceta e insira um novo valor para especificar o número absoluto de facetas.