Com o comando de varredura aprimorado, é possível criar varreduras que antes eram consideradas complexas demais para resolver. É possível executar a varredura em perfis grandes ao longo de dobras e arredondamentos pequenos.
A imagem a seguir mostra exemplos de varreduras malsucedidas anteriores à esquerda e varreduras bem-sucedidas da versão 2014 à direita.

As espirais também se beneficiam dos aprimoramentos feitos em 2014. Nas versões anteriores, as espirais de autointersecção foram reprovadas. As espirais que utilizam um valor de passo igual ao tamanho do perfil também foram reprovadas. Se o passo for igual ao perfil, as espirais se tocam, mas não fazem a intersecção. O Inventor agora aceita os dois casos.
Na imagem a seguir, os perfis de esboço serão compostos por múltiplas linhas que criam várias faces quando o esboço for consumido. O Inventor pode criar essas formas sem um tratamento especial.

Na imagem a seguir, os perfis de esboço são os círculos. Um círculo cria uma face única e provoca a falha da espiral. Para solucionar o problema, a geometria de esboço é dividida em dois segmentos. A espiral e as operações de espiral são bem-sucedidas.

Anteriormente, a criação de uma superfície de varredura com um perfil perpendicular a um caminho G0 (não suave ou tangente) fechado falhava. A nova funcionalidade de varredura permite que você crie uma superfície usando um perfil perpendicular ao longo de um caminho G0 fechado.

A imagem a seguir mostra o efeito da utilização de diferentes fatores de peso. A imagem à direita utiliza o fator de peso máximo de 1.0

Em versões anteriores, se uma aresta falhar em um conjunto de seleção de arredondamento, toda a operação de arredondamento falhará. Nesta versão, qualquer falha de mesclagem abre uma caixa de diálogo com a opção de arredondar as arestas bem-sucedidas.
Após o arredondamento da seleção de aresta inicial, repita a operação com o mesmo raio. Essa ação normalmente mescla mais arestas.
No modelo utilizado na imagem a seguir, 17 arestas adicionais são arredondadas após as primeiras 142 arestas serem arredondadas com êxito.

Em versões anteriores, uma esfera não era uma seleção válida para localizar um ponto de trabalho. Agora é possível definir um ponto de trabalho no centro de uma esfera.

Em versões anteriores, não era possível alterar a configuração de substituição de cor ao inserir uma peça derivada. Era necessário editar depois de inserir a peça para remover a substituição de cor.
Nesta versão, é possível manter ou descartar a substituição de cor do componente de origem ao inserir uma peça derivada.

A configuração substituída é persistente entre as sessões e é respeitada nos comandos Criar peça e Criar componente.