Responda às perguntas sobre seus dados e tome as decisões.
Utilize temas de cor para mostrar a elevação do terreno ou ilustrar a densidade demográfica de países.
![]() |
As cores fornecem ao visualizador um senso instantâneo da distribuição da população da Califórnia |
Crie temas ao alterar o estilo com base em um atributo do recurso; por exemplo, altere a cor dos lotes com base em seu tamanho. |
![]() |
![]() |
Criar mapas de contorno e analisar dados geoespaciais ao exagerar elevações ou buscar mapas em diferentes condições de iluminação. |
Utilize buffers para analisar os recursos por proximidade.
O buffer neste mapa define uma área dentro de 1000 pés do rio. É possível usar o buffer para ver quais lotes estão situados dentro da zona de inundação.
Use sobreposições para comparar duas classes ou camadas de recurso.
Este mapa sobrepõe duas camadas (uma zona de inundação e uma zona empresarial). É possível usar a sobreposição para ver onde os dois efetuam a intersecção. Essa área se torna uma nova camada, que é possível estilizar e salvar para um arquivo e usar como um novo armazenamento de dados.
Ao utilizar os modelos da indústria , você tem acesso à funcionalidade que não está disponível para os desenhos de modelo não industriais:
É possível analisar uma topologia de rede (às vezes denominado traçado) usando a Análise de rede. Por exemplo, trace uma rede de águas residuais a partir de um ou mais recursos iniciais designados inicial para um recurso final opcional. O traçado de rede começa a partir da localização inicial e final termina quando todos os recursos tiverem sido atingidos. Também é possível definir condições de parada dependendo do atributo, localizar objetos de ponto em uma tubulação, localizar objetos de ponto que não estão conectados à rede ou determinar erro em uma topologia de rede.
Como na Tabela de dados, as formas exibem os atributos para recursos. No entanto, ao invés de exibir os atributos para todos os recursos na classe de recurso, um formulário permite visualizar e editar os atributos de um único recurso.
Gere relatórios padrão e definidos pelo usuário. Por exemplo, crie um relatório de lote que lista a área, a distância entre os pontos da borda do lote, as bordas do lote, pontos e números do lote. É possível executar seleções espaciais para os relatórios. Por exemplo, você poderá selecionar todos os recursos que estão dentro de uma área especificada.
|
|
|