Criar e editar recursos e os objetos de desenho

Quando conectar a uma origem de recursos, o mapa é uma janela nos dados. As alterações são feitas diretamente à origem. Os dados permanecem em sua localização de origem. Quaisquer alterações efetuadas aparecem na origem. Quaisquer alterações na origem são imediatamente refletida no mapa.

Quando editar objetos a partir de desenhos anexados, o AutoCAD Map 3D acompanha a localização original de cada objeto e os salva de volta para sua fonte original.

Utilizar as ferramentas do AutoCAD para editar todos os dados

Utilizar o conjunto completo de ferramentas de edição e comandos do AutoCAD para adicionar ou alterar objetos de mapa. Não importa qual a origem do objeto. Editar não converte os dados. O AutoCAD Map 3D inclui todas as ferramentas de edição do AutoCAD, bem como ferramentas projetadas para criar mapas, como usar a geometria de coordenadas para especificar um ponto. Visualize e estilize com a facilidade do GIS, edite com o poder do CAD.

Use ferramentas do AutoCAD poderosas e de alta precisão para editar um recurso e, em seguida, salve as alterações de volta para a origem de dados.

Bloquear os dados para edição segura

Para recursos geoespaciais, é possível escolher como salvar as alterações. Defina uma opção para salvar as alterações para a fonte original automaticamente ou trabalhar off-line e atualizar a origem de recurso ao concluir a edição. Faça check-out de um recurso para bloqueá-lo para outros usuários (se a origem de recurso suportar esta opção). Faça o check-in de volta para torná-la disponível novamente.

Para objetos de desenho, é possível bloquear os desenhos de origem para que ninguém mais possa utilizá-los. É possível utilizar opções de salvar conjunto para controlar se as alterações são salvas de volta para os desenhos originais ou afetam o somente o mapa atual.

Objetos de desenho selecionados para edição em um conjunto salvo (o círculo vermelho na ilustração) estão bloqueados para que outros usuários não possam editar.

Tipo de dados espaciais Capacidade de bloqueio
Oracle e ArcSDE Recursos individuais estão bloqueadas quando seu check-out for efetuado.
Desenhos anexados (DWG) Os objetos individuais estão bloqueados quando você os consulta para o mapa.

Limpar desenhos

Usando ferramentas de Limpeza de desenho, é possível automatizar a correção de erros comuns de desenho e digitalização. Excluir duplicados, corrige objetos distantes e soltos, e mais.

Revise, marque e corrija erros de forma interativa.

Utilizar comandos de geometria de coordenadas

Crie e meça geometria de coordenadas simples (COGO) para linhas, curvas, polilinhas fechadas e polígonos. Quando desenhar plantas e condições existentes, geometria de entrada em termos de rumo, direção, deflexão e ângulo azimute.

Utilize o comando COGO Deflexão e distância para especificar um ponto fornecendo um ângulo de deflexão e uma distância a partir de outro ponto.

Utilize a caixa de diálogo Entrada COGO para inserir coordenadas manualmente ou selecioná-las no desenho ou na Tabela de dados. A opção Relatório inverso fornece informações sobre a relação entre dois pontos existentes.

Fale-me mais

Procedimentos

Tutorial

Tópicos relacionados

Fale-me mais (Ajuda somente na Web)

Vídeo