Sobre o tutorial de Exportar lotes

Se você tiver um grande número de arquivos DWG para exportar para um formato diferente (por exemplo, um formato de arquivo GIS), é possível exportá-los em massa. O tutorial explica como mudar uma pasta de arquivos DWG para o formato SDF em uma única operação.

O primeiro exemplo mostra recursos limitados e tem por objetivo ajudar você a começar. O tutorial inclui outro exemplo que não têm tantas restrições.

Os exemplos deste tutorial mostram Batch técnicas para Exportar, mas o mesmo método pode ser usado para importar. Além disso, apesar dos exemplos utilizarem o formato SDF, a abordagem pode ser utilizada para qualquer formato de arquivo (SHP, DGN, e assim por diante).

O que você precisa saber

O processo de exportação de lote requer um arquivo de lote DOS, um script do AutoCAD e perfil do AutoCAD Map 3DExportar. Enquanto as etapas para criar estes itens estão incluídas aqui, é possível encontrar informações adicionais sobre qualquer uma das seguintes áreas:

O que o processo requer

Para usar este método, faça o seguinte:

Como o processo funciona

O arquivo de lote percorre a pasta na qual são armazenados os arquivos DWG para a exportação. Ele abre cada arquivo DWG que encontrar. Cada iteração executa o arquivo de script e renomeia um arquivo temporário para a operação atual.

O arquivo de script exporta o arquivo DWG atual, utilizando as configurações do perfil do AutoCAD Map 3DExportar. Cada vez que terminar esta operação, ele retorna o controle para o arquivo de lote.

Nota:

O script sempre cria um arquivo SDF temporário e, a seguir, o renomeia, porque as instruções dentro de um script não podem variar. Para obter uma solução mais avançada, consulte “Aperfeiçoando o processo."