Um arquivo de mapa do AutoCAD Map 3D é uma janela para suas informações. Ele inclui vínculos para todos os dados e imagens incluídas no mapa:
É possível utilizar várias fontes em um único arquivo de mapa. Por exemplo, anexe um arquivo DWG ao arquivo de mapa, consulte em algumas de suas camadas e adicione-as como camadas do Gerenciador de exibição. A seguir, conecte um arquivo SHP que se torna outra camada no mapa de exibição ou adicione recursos a partir de um banco de dados geoespacial. O arquivo de mapa recorda todas as conexões e quais objetos foram adicionados ao arquivo de mapa.
Este mapa contém uma foto de imagem raster, dados de construção armazenados em um arquivo SHP e dados de lote armazenados em um arquivo DWG.
Os dados são coordenados no mapa usando o Gerenciador de exibição.
Cada conjunto de dados é uma camada do Gerenciador de exibição. Por exemplo, uma camada raster pode exibir uma fotografia aérea de uma cidade. Uma camada SDF pode exibir um arquivo SDF que represente lotes dentro da cidade. Uma camada de desenho pode exibir objetos do desenho atual ou de um arquivo de desenho anexado.
As camadas do Gerenciador de exibição não são as mesmas que as camadas do AutoCAD.
No Gerenciador de exibição, é possível estilizar cada camada separadamente, altere a ordem das camadas e visualizar e plotar o resultado. É possível especificar estilos, cores e espessuras de linha; preencher cores e estilos; legendas; e mais.
Cada arquivo de mapa do AutoCAD Map 3D contém as informações para conectar às origens de dados, desenhos, imagens raster e dados de atributo para seu conteúdo. Ele também armazena consultas, dados de objeto, informações de estilização, layouts de impressão e quaisquer configurações personalizadas.
Cada conjunto de dados é uma camada no mapa.
Sempre que abrir um arquivo de mapa, todas essas informações estão imediatamente disponíveis para você.
Uma origem de dados é qualquer fonte de informações que podem ser utilizadas em um mapa. Ele pode ser um dos seguintes:
A relação entre as origens e o arquivo de mapa é dinâmico. Se os dados no arquivo de origem forem alterados, as alterações são atualizados no mapa. Quando alterar os objetos no arquivo de mapa, é possível salvar as alterações de volta para suas fontes originais.
É possível compartilhar os mapas mesmo com os visualizadores que não têm acesso ao AutoCAD Map 3D. Por exemplo, é possível compartilhar mapas das seguintes formas:
Publicar para o Infrastructure Map Server para compartilhar um mapa na Web.
O AutoCAD não pode ler algumas informações em um arquivo do AutoCAD Map 3D, tais como vínculos para dados espaciais externos. Para compartilhar um mapa com um usuário do AutoCAD, converta todos os dados no mapa para o formato DWG, incluindo dados de armazenamentos de dados espaciais.
|
|
|
|
|