Opções da linha de comando para o Batch Utility

É possível usar chaves da linha de comando para converter arquivos com o Batch Utility. Para fazer isso, é preciso criar uma lista de arquivos que deseja processar. Este arquivo precisa ser um arquivo de texto com codificação UTF-8, contendo caminhos de arquivo ou especificações de arquivo, um em cada linha, e sem nenhuma aspa. Por exemplo:

C:\My Documents\Test\C3D_Site.dwg

C:\My Documents\Test\Architectural Model.nwc

C:\My Documents\Test\C3D.nwf

Chave da linha de comando Descrição
/i Deve ser especificado. Indica que o próximo argumento é o arquivo de entrada. É preciso fornecer o nome e o caminho do arquivo entre aspas.
/of Saída para um único arquivo (NWD ou NWF). É preciso fornecer o nome e o caminho do arquivo entre aspas. Por exemplo, “C:\temp\a.nwd” ou “C:\temp\a.nwf”.
/od Envia arquivos NWD múltiplos a uma pasta específica. É preciso fornecer o nome e o caminho do arquivo entre aspas. Por exemplo, “C:\temp”.
/osd Efetua a saída de vários arquivos NWD no mesmo diretório que o modelo que está sendo convertido (os arquivos de entrada).
/view Abre automaticamente o arquivo logo após sua criação.
/over Sobrescreve os arquivos de saída. Esse é o comportamento padrão.
/inc Incrementa os nomes dos arquivos de saída.
/version Especifica a versão do arquivo de saída a ser usado. Por exemplo, 2015.
/log Efetua a saída do eventos para um arquivo de registro. É preciso fornecer o nome e o caminho do arquivo entre aspas. Por exemplo, “C:\temp\log.log”.
/appndlog Grava eventos novos e antigos no mesmo arquivo de registro. As novas informações são anexadas ao fim do arquivo de registro.
/lang Especifica o idioma a ser usado ao efetuar o login. Você pode usar os seguintes argumentos: en-US = Inglês, de-DE = Alemão, es-ES = Espanhol, fr-FR = Francês, it-IT = Italiano, ja-JP = Japonês, ko-KR = Coreano, pt-BR = Português do Brasil, ru-RU = Russo, zh-CN = Chinês (PRC) .

A sintaxe para utilizar as chaves da linha de comando é:

FileToolsTaskRunner.exe /i <input file> [/of <output file>|/od <output dir>|/osd] [/view] [/over|/inc] [/lang <lang>] [/version <version>]

Por exemplo, a entrada a seguir processa a lista de arquivos de projeto no arquivo filetools.txt , os anexa em um único arquivo conference.nwd e cria um arquivo de registro events.log no idioma francês.

"C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Navisworks Manage 2016\FileToolsTaskRunner.exe" /i "C:\Conference Center\filetools.txt" /of "C:\Conference Center\conference.nwd" /log "C:\Conference Center\events.log" /lang fr-fr

A entrada a seguir processa a lista de arquivos de projeto no arquivo filetools.txt, os anexa em um único arquivo conference.nwd e os salva no formato de arquivo NWD 2013.

"C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Navisworks Manage 2015\FileToolsTaskRunner.exe" /i "C:\Conference Center\filetools.txt" /of "C:\Conference Center\conference.nwd" /Version 2013