Objetos de levantamento com propriedades

Levantamento de modelo pode ser utilizado para objetos que têm propriedades mapeadas no Navisworks. O Quantification assume as propriedades do objeto e GUID do aplicativo de publicação original, como o AutoCAD ou Revit e cria itens de levantamento na Pasta de trabalho.

Para executar o levantamento do modelo, objetos devem ser um grupo, camada ou modelo. Se você tentar fazer um levantamento de um objeto de modelo que é uma instância, ou se o objeto não contém um GUID ou propriedades, será exibida uma mensagem de erro.

GUIDs

Um GUID (Identificador global exclusivo) é um número de 16 bytes (128 bits) associado a cada objeto em um modelo. Ele normalmente é dividido em diversos campos de diferentes comprimentos e gravado em grupos de caracteres hexadecimais 8-4-4-4-12 (32 caracteres para representar 6 bytes ou 128 bits). Por exemplo, os GUIDs podem parecer assim:

Ao exportar arquivos do seu aplicativo nativo para utilizar no Quantification, assegure-se de que as configurações de exportação incluem o mapeamento de propriedades de objeto e de elemento.

Instâncias

Uma instância é um objeto único, que é referido diversas vezes em um modelo, por exemplo uma árvore. Isso tem a vantagem de cortar o tamanho do arquivo ao não repetir desnecessariamente um objeto. O Quantification oferece suporte somente para levantamento de modelos para os objetos que estão no nível do grupo ou acima. Para obter mais informações sobre objetos de modelo, consulte Referência da janela Selection Tree.