Exportar tabelas do TimeLiner

É possível exportar dados da tabela do TimeLiner nos formatos CSV e Microsoft Project XML. Os dados são exportados na ordem padrão, sem considerar a ordem ou a seleção de colunas do TimeLiner. Também é possível exportar uma tabela para um Conjunto de seleção, o qual exportará toda a tabela para a janela Sets. A hierarquia da tabela é refletida na janela Sets. Por exemplo, se a tabela contém níveis (itens principais e contidos), os itens principais são exibidos como uma pasta na janela Sets com os itens contidos na mesma. Você pode organizar os dados dos conjuntos como desejar classificando ou inserindo os itens das tabelas nas pastas.

Se você estiver exportando para XML, há opções adicionais disponíveis na página Import/Export, que você pode usar para exportar datas de início de tarefas e tempo de duração. Como diferentes tipos de calendários podem ser utilizados em software de gerenciamento de projeto externo, é recomendável que você administre as datas e as durações das tarefas no Autodesk Navisworks 2016 ou utilize um software de gerenciamento de projeto externo, mas não ambos.

Nota: Ao exportar um CSV do TimeLiner, a hierarquia das tarefas não é representada. Todas as tarefas disponíveis são exportadas sem nenhuma estrutura hierárquica. Isso significa que a retração;expansão dos nós das tarefas na grade do TimeLiner não afeta se as tarefas são ou não exportadas para o CSV.

Para obter melhores resultados ao exportar caracteres de códigos diferentes de ASCII para o Microsoft Excel, é recomendado utilizar a opção Unicode UTF-8 com BOM na Página Importar/Exportar.