Vinculação de Arquivos
Define o comportamento de links entre os documentos de origem e de destino.
Com a vinculação de arquivos, links ou referências são estabelecidos entre os dados de projeto associados com os objetos do arquivo de origem e o objeto no arquivo de destino. Esse link pode ser atualizado, alterado ou substituído. Quando o arquivo de origem é alterado, as modificações de propriedades tais como os materiais ou texturas podem ser atualizados no arquivo de destino.
As alterações do arquivo de destino não afetam a origem.
Opções
- Mostrar a caixa de diálogo Fluxo de Trabalho Concluído Exibe uma caixa de diálogo que indica que o processo do fluxo de trabalho foi concluído.
- Cena de Destino Especifica se deseja selecionar uma cena do 3ds Max para cada instância do fluxo de trabalho, ou se o fluxo de trabalho sempre tem como destino uma cena nova ou ativa.
- Perguntar ao usuário Quando você executa esse fluxo de trabalho, uma caixa de diálogo solicitando a seleção de uma cena nova ou existente como destino é exibida.
- Sempre Especifica o tipo de cena que sempre será o destino nesse fluxo de trabalho. Você pode especificar que o padrão é sempre uma cena nova ou já existente.
- Encontrado vínculo existente com a cena de destino Especifica como o fluxo de trabalho manipula os vínculos existentes no desenho de origem.
- Perguntar ao usuário Quando você executa esse fluxo de trabalho, uma caixa de diálogo é exibida. Aqui é possível selecionar se você deseja recarregar, desvincular e recriar ou manter e recriar vínculos existentes no desenho de origem.
- Sempre Especifica como os vínculos com o desenho de origem são sempre manipulados nesse fluxo de trabalho.
- Recarregar o Arquivo de Origem. Recarrega quaisquer vínculos com o desenho de origem encontrados na cena de destino.
- Desanexar e Criar um Link Novo. Desanexa e recria quaisquer vínculos com o desenho de origem encontrados na cena de destino. Utilize essa opção para remover quaisquer edições (como aplicativos de materiais ou modificadores) aplicadas aos objetos vinculados.
- Manter e Adicionar uma Nova Instância do Link. Sempre retém os links para o desenho de origem e adiciona um link ao mesmo arquivo.
- Materiais Especifica como o fluxo de trabalho manipula as atribuições de materiais.
- Utilizar definições de material de cena do Max Se você importar um material com o mesmo nome, dará preferência à definição de material do 3ds Max.
- Manter atribuições de material da cena atual do Max ao recarregar Retém as atribuições de materiais feitas no 3ds Max, mesmo quando a origem vinculada é recarregada.
Transformar e Escalar
Opções
Converter Primitivos do AutoCAD
Especifica como agrupar e organizar objetos do AutoCAD convertidos em 3ds Max.
Criar um Novo Objeto do Max para cada
Nível de Detalhe
Especifica como o fluxo de trabalho lida com o nível de detalhe, que afeta a suavidade dos objetos.
Opções
- Valores Predefinidos Define o nível de detalhe que determina como os recursos do desenho são exibidos no 3ds Max. Maiores níveis de detalhe resultam em transferências mais lentas para o 3ds Max e mais tempo de renderização. As opções incluem:
- Médio - Visualização
- Exteriores - Baixo Detalhamento
- Arquitetura - Médio
- Arquitetura - Alto
- Projeto do Produto - Baixo
- Projeto do Produto - Alto
- Projeto do Produto - Muito Alto
- Personalizada
- Desvio Máximo de Superfície Sólida 3D Exibe os valores de suavidade dos objetos sólidos no 3ds Max, com base na seleção de Valores Predefinidos. Números baixos indicam mais faces e objetos mais suaves. Somente é possível alterar esta configuração se a Predefinição personalizada estiver selecionada.
- Passos para Curva Spline Exibe o número de nós, ou divisões, para curvas spline com base na seleção de Valores Predefinidos. Valores maiores resultam em perfis mais suaves. Somente é possível alterar esta configuração se a Predefinição personalizada estiver selecionada.
Geometria
Opções
- Utilizar o modificador de extrusão para representar espessura Utiliza o valor do Modificador de extrusão do 3ds Max para adicionar automaticamente uma espessura aos objetos 2D.
Selecione esta opção se você deseja editar objetos no 3ds Max. Esta configuração também é útil para algumas animações.
- Soldar Superfícies Próximas Mescla vértices que estão dentro da faixa especificada na opção Mais próximo que.
Mais Próximo Que (Disponível somente se Soldar Superfícies Próximas estiver selecionado). Define a distância mínima entre vértices adjacentes antes de mesclar. É possível especificar a distância ao arrastar o deslizador ou inserindo um valor.
- Suavização automática de faces adjacentes Faz com que as faces adjacentes sejam suavizadas ou fiquem nítidas em um ângulo específico.
- Ângulo (Disponível somente se Suavização Automática de Faces Adjacentes estiver selecionada). Defina o valor do ângulo de suavização ou nitidez de faces adjacentes. Por exemplo, se o Valor do ângulo for 15 graus, os ângulos de 15 graus ou superior são suavizados e ângulos de menos de 15 graus permanecem nítidos.
- Unificar normais de faces adjacentes Define o mesmo alinhamento normal para faces adjacente e co-planas.
- Preencher (Capear) Splines Fechados Preenche áreas fechadas em objetos 2D.
- Mapeamento de texturas Especifica se deve aplicar as coordenadas de mapeamento para todos os objetos importados, incluindo os que não têm materiais atribuídos.
- Sem coordenadas de mapeamento Especifica que as coordenadas do objeto não são mapeadas. Quando essa opção é selecionada, os objetos não exibem texturas de materiais, mas podem exibir propriedades, como cor.
- Gerar coordenadas para todos os objetos O 3ds Max verifica cada objeto em busca de mapas de coordenada e adiciona o mapeamento se for necessário. Este processo que consome muito tempo gera renderização mais precisa, mas resultam em tamanhos maiores de arquivo.
Filtros de Camada
Opções
- Ignorar Todas as Camadas Congeladas Não cria links para objetos do arquivo de origem que estão em camadas congeladas.
- Ignorar Todas as Camadas Ocultas Não cria links para objetos do arquivo de origem que estão em camadas ocultas.
Incluir por Tipo
Especifica quais tipos de objetos são importados.
Opções
- Luzes Inclui propriedades de luz, incluindo luzes fotométricas, na importação.
- Vistas e Câmeras Inclui vistas e as propriedades de câmera na importação.
- Iluminação de Sol e Céu Inclui propriedades de iluminação de sol e céu na importação.
- Pontos Inclui objetos de ponto na importação (não utilizado normalmente).
- UCSs (grades) Inclui os sistemas de coordenadas do usuário na importação (não utilizado normalmente).
- Hachura Inclui objetos de hachura na importação (não utilizado normalmente).
- Referências Externas (xrefs ) Inclui todas as referências externas anexadas ao desenho de origem na importação.
Renderização de Spline
Opções
- Gerar coordenadas de mapeamento Mapeia as coordenadas para splines, o que ativa a exibição de texturas.
- Usar Mapa em Tamanho Real de Textura Utiliza unidades reais ao definir a escala de texturas de materiais. Esta opção ajuda a solucionar problemas quando uma textura é muito grande ou muito pequena.
- Suavização Automática de Splines Renderizáveis Suaviza automaticamente ou dobra splines em um ângulo especificado.
- Ângulo (Disponível somente quando Suavização Automática de Splines Renderizáveis estiver selecionado. )Especifica o ângulo no qual a suavização automática entra em efeito para os splines.
Habilitar na Renderização
Fornece uma forma para aprimorar objetos 2D tais como splines, polilinhas e linhas, para obter a aparência de objetos 3D ao serem renderizadas. Para visualizá-las no viewport, selecione Habilitar no viewport.
Esta opção e suas configurações relacionadas só estão disponíveis quando Renderização da Spline também é selecionado.
Opções
- Seção transversal Especifica a forma da seção transversal que é varrida ao longo do caminho da spline, polilinha ou linha durante a renderização. Esta operação pode ser utilizada para criar um corrimão ou uma cerca. Os parâmetros desta seção são alterados de acordo com a seleção de um círculo ou retângulo.
- Círculo. Utiliza um perfil circular para varrer splines, polilinhas e linhas 2D.
- Retângulo. Utiliza um perfil retangular para varrer splines, polilinhas e linhas 2D.
- Espessura (Disponível só para seções transversais circulares) Especifica o diâmetro do perfil circular.
- Lados(Disponível só para seções transversais circulares) Define o número de lados para o perfil circular. Por exemplo, 5 lados resultam em um perfil pentagonal. Valores maiores resultam em perfis mais suaves.
- Ângulo (Disponível só para seções transversais circulares) Define a rotação do perfil circular sobre a spline.
- Comprimento (Disponível só para seções transversais retangulares) Define o comprimento do perfil da seção transversal retangular.
- Largura (Disponível só para seções transversais retangulares) Define a largura do perfil da seção transversal retangular.
- Aspecto (Disponível só para seções transversais retangulares) Define a proporção do retângulo com base no comprimento sobre a largura. Ajuste as configurações de Comprimento e Largura ao alterar o Valor de proporção.
- Ângulo (Disponível só para seções transversais retangulares) Afeta o alinhamento do perfil retangular ao definir o ângulo de rotação sobre o caminho da spline.
Habilitar no Viewport
Fornece uma forma para aprimorar objetos 2D tais como splines, polilinhas e linhas, para obter a aparência de objetos 3D ao serem visualizados na viewport. Para afetar o resultado da renderização, no Renderizador, selecione Habilitar.
Esta opção e suas configurações relacionadas só estão disponíveis quando Renderização do Spline também é selecionado.
Opções
- Usar as Cconfigurações de Renderização Mostradas Acima Utiliza as Configurações de Habilitar na Renderização para a exibição no viewport. Quando esta opção é selecionada, as outras configurações nesta seção são desativados.
- Seção transversal Especifica a forma da seção transversal que é varrida ao longo do caminho da spline, polilinha ou linha durante a renderização. Esta operação pode ser utilizada para criar um corrimão ou uma cerca. Os parâmetros desta seção são alterados de acordo com a seleção de um círculo ou retângulo.
- Círculo Utiliza um perfil circular para varrer splines, polilinhas e linhas 2D.
- Retângulo Utiliza um perfil retangular para varrer splines, polilinhas e linhas 2D.
- Espessura (Disponível só para seções transversais circulares) Especifica o diâmetro do perfil circular.
- Lados(Disponível só para seções transversais circulares) Define o número de lados para o perfil circular. Por exemplo, cinco lados resultam em um perfil pentagonal. Valores maiores resultam em perfis mais suaves.
- Ângulo (Disponível só para seções transversais circulares) Define a rotação do perfil circular sobre a spline.
- Comprimento (Disponível só para seções transversais retangulares) Define o comprimento do perfil da seção transversal retangular.
- Largura (Disponível só para seções transversais retangulares) Define a largura do perfil da seção transversal retangular.
- Aspecto (Disponível só para seções transversais retangulares) Define a proporção do retângulo com base no comprimento sobre a largura. Ajuste as configurações de Comprimento e Largura ao alterar o Valor de proporção.
- Ângulo (Disponível para seções transversais retangulares) Afeta o alinhamento do perfil retangular ao definir o ângulo de rotação sobre o caminho do spline.