Um fluxo de trabalho do conjunto é um mecanismo para exportar um modelo de construção a partir do Revit para um aplicativo de destino para a renderização detalhada ou a animação. É possível utilizar os fluxos de trabalho para preparar para revisões de projeto e para criar apresentações realistas.
Um fluxo de trabalho do conjunto aplica as configurações predefinidas no 3ds Max Design ou Showcase para dados do projeto do Revit. As configurações do fluxo de trabalho automaticamente transformam o modelo de construção para a apresentação no 3ds Max Design ou no Showcase. Os fluxos de trabalho podem ser otimizados para fins específicos, como para a alta qualidade de renderização ou para a análise de iluminação.
Por exemplo, o fluxo de trabalho de renderização externa do 3ds Max Design renderiza as superfícies externas de um projeto de construção, incluindo luzes e sombras. O fluxo de trabalho Percurso virtual interativo do Showcase envia os dados do modelo de construção para o Showcase e cria uma zona de navegação para um percurso virtual interativo.
Para melhorar o desempenho e os resultados para os fluxos de trabalho do pacote, aplique as melhores práticas descritas em Antes de exportar uma vista 3D para o 3ds Max.
Os fluxos de trabalho fornecidos com um pacote podem variar de acordo com o nível do pacote (Standard, Premium ou Ultimate). Os usuários do Enterprise com licenças do eFlex ou do Term Multi-flex têm autorização para utilizar qualquer um dos fluxos de trabalho.
Quando você instala um conjunto, os fluxos de trabalho são instalados por padrão. Se você não os deseja instalar, desmarque a caixa de seleção de fluxos de trabalho no instalador. Se você tiver uma licença corporativa, é possível efetuar o download de um instalador independente que instala todos os fluxos de trabalho disponíveis.