Solucionar o volume de cavidades, shafts e canaletas

Os componentes de delimitação internos e externos devem ser corretamente identificados para criar uma análise de cargas de aquecimento e resfriamento. Sempre que possível, você deve colocar um componente de espaço em cavidades, poços e canaletas. No entanto, algumas áreas são muito pequenas para permitir a inserção de um espaço.

Quando isto ocorrer, você pode levar em conta o volume destes pequenos espaços utilizando um de dois métodos:

O tamanho e a forma destas áreas pequenas determinam como levar em conta o volume.

Limpar parâmetros de delimitação de ambiente

  1. Clique com o botão direito do mouse na parede entre um espaço e a área pequena e clique em Propriedades no menu de contexto.
  2. Na paleta Propriedades, em Restrições, desmarque Limite de ambiente.
  3. Clique em OK.

    O sombreamento do espaço tangente preenche as áreas e o volume para a cavidade, eixo ou cavidade é incluído automaticamente no espaço tangente.

  4. Repita para limpar o parâmetro Delimitação de ambiente para áreas similares no modelo.
    Nota: Ao trabalhar com um modelo vinculado, é preciso desmarcar o parâmetro Delimitação de ambiente no modelo vinculado.

Tratar a área como um espaço vazio

  1. Revise a descrição de espaços vazios antes de ajustar a tolerância de espaço vazio.

    Frequentemente, é mais seguro para desmarcar o parâmetro de delimitação de ambiente para um determinado espaço do que aplicar a tolerância de espaço vazio em todo o modelo.

  2. Clique na guia Anotarpainel Cota Linear e determine a distância entre as linhas de centro das paredes delimitantes de ambiente que envolvem o corte.
  3. Clique na guia Gerenciarpainel Configurações.
  4. Na paleta Propriedades, em Análise de energia, clique em Editar.
  5. Na caixa de diálogo Configurações de energia, especifique uma tolerância de espaço vazio que seja igual ou maior do que a distância entre as linhas centrais de parede.
  6. A ilustração anterior mostra um modelo que está pronto para a análise de carga. Ela mostra a planta de piso à esquerda e o modelo analítico criado na caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento à direita. Foram inseridos espaços para todas as áreas simétricas e assimétricas, incluindo o componente no local inserido na abertura na parte inferior do modelo. O espaço (extremidade esquerda) não é um espaço vazio, porque não existe um espaço à esquerda da parede externa. O parâmetro de delimitação de ambiente foi desmarcado para a parede que separa esta área dos espaços tangentes. O parâmetro de delimitação de ambiente também foi desmarcado para as paredes que separam a área curvada e a pequena área retangular na parte inferior central do projeto. Quando o parâmetro de delimitação de ambiente está desmarcado, o sombreamento é exibido para estas áreas como parte dos espaços tangentes. Espaços vazios são exibidos sem sombra na vista de planta de piso. No entanto, os espaços vazios são exibidos no modelo analítico (na caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento) e são calculados durante a análise de cargas de aquecimento e resfriamento.