Fluxo de trabalho: vinculando um modelo MEP com um modelo de arquitetura

Para compartilhar as informações sobre ambientes e espaços em um projeto, um arquiteto e um engenheiro mecânico podem usar modelos vinculados ou o compartilhamento de trabalho.

A seguir, encontra-se descrito um fluxo de trabalho típico para a colaboração quando um arquiteto e um engenheiro mecânico colaboram em um projeto:

  1. O arquiteto usa o Revit Architecture para criar um projeto.

    Toda a geometria da construção é definida no projeto do Revit Architecture. O projeto pode incluir ambientes definidos por elementos delimitantes de ambiente e linhas de separação de ambiente.

  2. O engenheiro mecânico faz o seguinte:
    1. Use o Revit MEP para criar um novo projeto.
    2. Crie um vínculo para o projeto do Revit Architecture.
    3. Crie as vistas desejadas e use as ferramentas do Revit MEP para desenvolver o projeto.
    4. Ativa o parâmetro Delimitação de ambiente para o modelo vinculado.

      Esta etapa assegura que o projeto do Revit MEP reconheça os elementos delimitantes de ambiente no projeto do Revit Architecture.

    5. Coloca espaços no modelo do Revit MEP.

      Os espaços usam os limites de ambiente definidos pelo projeto do Revit Architecture.

Como uma alternativa, as equipes podem criar um projeto do Revit e ativar o compartilhamento de trabalho. O arquiteto e o engenheiro mecânico podem usar worksets separados. Consulte Trabalhar em equipe.