Importar um modelo

Crie um estudo, importando um modelo para o seu projeto.

  1. Clique em Importar, separador Base (separador Base > painel Importar > Importar). É apresentado o diálogo Assistente de importação-Seleção do modelo.
  2. Clique em Procurar.
  3. Na caixa de diálogo Abrir, navegue para a pasta Tutorial (normalmente, C:\Utilizadores\Público\Documentos públicos\Autodesk\Moldflow Adviser xxxx\tutorials ) e, em seguida, selecione Todos os Modelos na lista pendente Ficheiros do tipo.
    Dica: Para importar ficheiros criados em versões anteriores do Autodesk Moldflow Adviser, selecione Ficheiros MPA de legadocom a extensão de ficheiro apropriada (*.adv, *.mpa ou *.mda).
  4. Clique no ficheiro cellphone.stl, clique em Abrir e, em seguida, clique em Seguinte. É apresentado o diálogo Assistente de importação-Unidades.
  5. Deixe a unidade predefinida na lista pendente Selecione as propriedades apropriadas, e clique em Seguinte. É apresentado o diálogo Assistente de importação-Opções avançadas.
  6. Selecione a opção Limpeza automática para verificar se o modelo CAD tem defeitos e tente reparar eventuais problemas automaticamente.
  7. Selecione a opção Verificar conformidade. A geometria da peça é investigada e a tecnologia de análise mais apropriada é automaticamente recomendada. Existem duas tecnologias diferentes que pode utilizar para representar e analisar o seu modelo.
    A tecnologia de análise Dual Domain
    Esta é a mais apropriada para analisar modelos de paredes finas e em forma de concha.
    Tecnologia de análise 3D
    Esta é utilizada para peças com secções espessas, porque as geometrias de peças complexas são melhor representadas por este método.
  8. Clique em Seguinte. O Assistente de Importação-Processar primeiro mostra o estado dos testes Limpeza automática e Verificar conformidade selecionados. Quando estes testes terminam, o painel Orientação mostra informação sobre o modelo.

    O painel Tipo de análise mostra a tecnologia de análise recomendada com base na verificação da conformidade do modelo.

    Neste exemplo não existiam erros no modelo CAD.
  9. Aceite a seleção predefinida de tipo de análise Padrão-Dual Domain e clique em Concluir.

    O modelo aparece no painel Modelo.

  10. Clique em Guardar estudo na barra de ferramentas de acesso rápido.
É possível alterar o tipo de análise mesmo depois de definido, mas não pode alterar de Dual Domain para 3D se:

Se necessitar da tecnologia de análise 3D e existirem defeitos no seu modelo, repare o modelo no programa CAD original. Pode também utilizar uma ferramenta de reparação de superfície alternativa. Pode depois voltar a importar o modelo reparado para o seu projeto.