Caixa de diálogo Propriedades do gráfico-separador Deflexão

Configure como os resultados de empeno serão mostrados.

Elemento Explicação
Cor Selecione o gráfico a ser apresentado no resultado Deflexão de empeno. A direção do empeno numa determinada coordenada ou (independente da coordenada) a magnitude do empeno também pode ser selecionada.
Conjunto de dados
Mostra o resultado de contorno a ser apresentado no gráfico de deflexão.
Por predefinição, o próprio resultado de deflexão será sobreposto na peça deflectida. Pode selecionar um resultado diferente para se sobrepor na peça deflectida clicando no botãoProcurar que se encontra à direita.
Procurar (Sobreposição do Gráfico de Deflexão)
Selecione o resultado para se sobrepor na peça deflectida.
Magnitude/Componente
Selecione o componente do sistema de coordenadas selecionado a apresentar pelo gráfico de cores.

Altere a opção de lista pendente para ver as opções de componentes para Cartesiano ou Cilíndrico.

Sistema de coordenadas de referência
Selecione o sistema de coordenadas de referência. Está fixo a Global, exceto se tiver definido um Plano de âncora anteriormente.
Tipo do sistema de coordenadas
Opte por um sistema de coordenadas cilíndricas ou cartesianas para ver o resultado baseado em vetores.
Nota: O sistema de coordenadas cilíndricas é um sistema tridimensional que, essencialmente, amplia as coordenadas polares circulares ao adicionar uma terceira coordenada (Z) que mede a altura de um ponto acima do plano.
Fator de escala Especifique como aumentar o resultado do empeno para melhorar a visualização gráfica.
Valor
Introduza o valor da ampliação para melhorar a visualização do resultado do empeno.

Por exemplo, se for introduzido o valor 10, a apresentação do empeno será aumentada com um fator de 10 no modelo.

Direção
Selecione a direção de apresentação do resultado escalado de empeno no modelo.
Compensação da contração O grau de contração de uma peça depende do material utilizado, das condições de processamento e da geometria da peça. Para produzir uma peça com o tamanho acabado necessário, a cavidade do molde tem de ser maior que o tamanho nominal. A compensação da contração é uma estimativa do tamanho da cavidade.
Opções
Selecione as propriedades do material a aplicar à contração da peça:
Nenhuma
A contração não é calculada.
Automática
Utilize as propriedades de contração do material medidas, caso estejam disponíveis.
Isotrópica
Introduza um valor de contração. Este valor é aplicado aos três eixos.
Anisotrópica
Introduza um valor para a contração da direção X, Y e Z.
Contração estimada
Apresenta a Contração automática ou introduza a contração necessária para as opções isotrópica ou anisotrópica.
Sistema de coordenadas de referência
Selecione Global ou um sistema de coordenadas locais predefinido.
Mostrar plano de âncora Mostrar o plano de âncora atualmente ativo no modelo.
Sobrepor com a peça não deformada Selecione sobrepor o resultado do empeno na peça não deformada, permitindo uma vista mais clara do empeno previsto.