Para traduzir com sucesso um modelo IGES para um modelo Autodesk® adequado para análise, o modelo tem de ter sido corretamente preparado no sistema CAD.
Por vezes, é apresentada uma mensagem de erro quando tentar importa curvas IGS a partir do ANSA que indica a inexistências de entidades CAD para importação. Normalmente, o problema está relacionado com subfiguras aninhadas no modelo ANSA. O Autodesk Moldflow Insight suporta instâncias de subfiguras independentes no IGES, mas não o aninhamento de subfiguras. Uma instância de subfigura é do tipo 408. Se uma instância de subfigura estiver aninhada, ou seja, se se referir indiretamente a outra instância de subfigura através de uma definição de subfigura (entidade do tipo 308), a entidade aninhada não será lida.
Se existir uma opção na exportação do ANSA para evitar subfiguras aninhadas, criar um ficheiro poderá ser a melhor solução. Pode corrigir manualmente este problema, abrindo o ficheiro IGES e alterando uma linha semelhante à seguinte:
408 165 0 0 0 0 0 000010000D 63 ^^^^^^^^^^^^^^^^ para algo deste género:
408 165 0 0 0 0 0 000000000D 63 ^^^^^^^^^^^^^^^^
O equilíbrio do fluxo, em que as extremidades do produto enchem ao mesmo tempo, é alcançado através da alteração da espessura das superfícies do defletor ou orientador de fluxo. A localização e a forma dessas superfícies podem ser estimadas e apresentadas antes de executar uma análise Enchimento+Compactação.