Localizar um ponto de injeção

Execute uma análise Localização do ataque para achar pontos de injeção adequados e automaticamente colocar um ponto de injeção numa cópia do modelo.

A posição do ponto de injeção no modelo determinará se a peça sofrerá de defeitos, tais como moldações incompletas, linhas de soldadura ou sobrecompactação.

Nota: Os resultados Localização do ataque de análises não indicam se um ponto de injeção é fisicamente prático ou cosmeticamente aceitável.
  1. Se o Assistente de análise não for apresentado, clique em Sequência de análise (separador Base > painel Configuração do processo de moldação > Assistente de análise).
  2. Selecione o separador Sequência e selecione a caixa de verificação Localização do ataque.
  3. Clique em Seguinte para ver o separador Localização do ataque.
  4. Certifique-se de que o algoritmo Localizador de ataque avançado está selecionado e introduza 1 na caixa de texto Número de ataques.
  5. Clique em Seguinte para ver o separador Material.
  6. Selecione Genérico PP: Genérico Predefinido na área Material específico ou na lista Materiais vulgarmente utilizados. Este é o material polipropileno termoplástico predefinido.
  7. Selecione Concluir para fechar o Assistente de análise.

    Pode selecionar regiões do modelo onde não deseja permitir pontos de injeção.

    O método de seleção predefinido utiliza um ângulo de tolerância. São selecionadas áreas adjacentes quando encontram um ângulo inferior ao ângulo de tolerância. Aumentando o ângulo de tolerância ou selecionando o número de regiões, pode impedir o posicionamento de pontos de injeção na cobertura frontal do telefone celular.

  8. Clique em Regiões de ataque proibidas (separador Condições de fronteira > painel Pontos de injeção > Regiões de ataque proibidas). O separador Ferramentas mostra o painel Regiões de ataque proibidas.

    O painel Método de seleção permite-lhe definir a forma como uma região será selecionada. Certifique-se de que o Ângulo de tolerância é selecionado na caixa pendente. Se necessário, desloque para baixo para visualizar esta secção da caixa de diálogo.

  9. Introduza uma Tolerância de 35 graus.
  10. Clique na face frontal do modelo para impedir que sejam posicionados pontos de injeção nesta superfície. Pode ter de selecionar várias regiões para impedir o posicionamento em toda a face frontal do telefone móvel por ter vários raios. As regiões proibidas são apresentadas a vermelho.



  11. Clique em Fechar. As regiões de ataque proibidas serão ignoradas quando executar a análise Localização do ataque.
  12. Clique em Iniciar Análise! para executar a análise Localização do ataque. A análise Localização do ataque, utilizando o algoritmo Localizador de ataque avançado produz dois resultados quando analisar o melhor posicionamento para um ataque.
    Resultado Indicador de resistência do fluxo
    Este resultado mostra a resistência na frente do fluxo, desde os ataques. Certifique-se de que a resistência do fluxo é uniformemente distribuída pela peça.
    Resultado Conformidade para ataques
    Este resultado classifica cada local no modelo quando à sua adequação para um ponto de injeção. Áreas com a mesma cor representam posições igualmente adequadas. Se o ponto de injeção não é adequado devido a restrições de desenho, considere as outras regiões a vermelho no resultado Conformidade para ataques resultado quando colocar um ponto de injeção diferente.
    Nota: O resultado Conformidade para ataques só é produzido se o Número de Ataques no Assistente de análise for definido como um (1).
  13. Rodar o modelo para poder ver a face posterior da cobertura do telefone celular.
  14. Selecione o resultado Indicador de resistência do fluxo no painel Tarefas de estudo. A resistência mais baixa do fluxo, indicada a azul, está no centro do modelo.



  15. Selecione o resultado Conformidade para ataques no painel Tarefas de estudo. Os pontos de injeção mais adequados são indicados a vermelho.



    Pode adicionar um ponto de injeção ao melhor posicionamento indicado pela análise, utilizando o Resumo Localização do ataque.
  16. Clique em Resumo no painel Tarefas do estudo e clique no separador Localização do ataque.
  17. Clique em Aplicar tudo para colocar um ponto de injeção, utilizando a Forma e a Coordenada especificadas na tabela Novas localizações de ataque.
  18. Clique em Criar cópia. É criado um novo estudo, com um ponto de injeção. O nome de estudo é destacado.
  19. Clique com o botão direito do rato no nome do estudo e mude o nome para cellphone_study_1 e, em seguida, prima Enter.

O novo estudo tem um ponto de injeção no centro da cobertura posterior do telefone celular. Pode agora executar uma análise Enchimento.