Resultados de empeno

Foram acrescentados resultados adicionais que mostram a deflexão real da peça para os modelos Dual Domain e 3D.

Anteriormente, todos os resultados de empeno disponíveis apresentavam valores para apenas três resultados. Estes valores baseavam-se numa Deflexão máxima nominal (NMD). As áreas da peça são representadas por uma de três cores consoante a percentagem da NMD de uma área da peça. As áreas com menos de 80% de NMD eram Verdes, as áreas entre 80% e 120% de NMD eram laranja e as áreas com um empeno superior a 120% de NMD eram vermelhas.

Não era assim possível avaliar a magnitude da deflexão da peça.

Nesta versão, foram acrescentados quatro resultados adicionais à secção Empeno dos Resultados.

Estes resultados mostram o afastamento da peça em relação a um Plano de âncora ou de melhor ajuste especificado.

Por predefinição, os resultados são sombreados e a deflexão num ponto específico pode ser determinada com a ferramenta Examinar padrão (separador Resultados > painel Resultados > Examinar).

Estes resultados podem ser apresentados como contornos e animados ao longo do tempo.

Nota: Para que um modelo 3D apresente os quatro resultados, tem de selecionar a opção Desativar agregação para análise de empeno 3D no separador Avançado do Assistente de análise. Caso contrário, só ficará disponível o resultado Deflexão, todos os efeitos.