Este utilitário Vista de trilha corrige a inversão de suspensão cardã (animação de rotação anômala) em objetos animados usando rotação Euler através do processamento de chaves de animação existentes nas trilhas animadas selecionadas. É particularmente útil para a limpeza de artefatos de rotação ao importar dados brutos de captura de movimento. Esse processo não quebra quaisquer orientações integradas.
Por padrão, o utilitário modifica somente quadros com chaves em todas as três trilhas (X, Y e Z). Ao ativar Adicionar chaves se necessário, será possível executar a correção em quadros com chaves X, Y e Z e também adicionar chaves aos quadros que contenham somente um ou dois eixos integrados, mas requeiram correção, resultando nas chaves X, Y e Z nesses quadros.
O intervalo padrão para filtragem é o intervalo ativo atual para a cena, que aparece automaticamente no utilitário. Para isolar a operação a um subconjunto específico da animação, altere as configurações de Hora de início e Hora de término. Quaisquer alterações feitas ao utilitário permanecem ativas durante a sessão atual do 3ds Max.
Para usar um filtro Euler:
A Vista de trilha abre no modo Editor de curva, com as trilhas animadas realçadas.
Isso abre a caixa de diálogo Utilitários da vista de trilha.
Isso abre a caixa de diálogo Filtrar trilhas Euler selecionadas.
O utilitário ajusta as chaves de rotação à inversão de suspensão cardã removida.
O intervalo no qual a filtragem deve ocorrer. Padrão=intervalo da animação atual.
Quando ativado, o utilitário executa a correção em quadros com chaves X, Y e Z e também adiciona chaves aos quadros que somente contenham um ou dois eixos inseridos, mas requeiram correção, resultando nas chaves X, Y e Z nesses quadros.
Executa a filtragem usando as configurações atuais.
Fecha a caixa de diálogo sem executar a filtragem.