Você pode usar os três controles de Prioridades de junta para alterar como a solução IK é calculada.
A Prioridade de junta padrão é 0. Este parâmetro é adequado para muitas soluções IK. Ele supõe que as juntas mais próximas ao ponto onde a força é aplicada (o efetor de fim) irão se mover mais do que as juntas situadas longe da força.
Os valores são calculados supondo que a raiz da hierarquia inteira tem um valor de Prioridade 0 e cada valor secundário tem um valor igual a 10 vezes a profundidade de sua raiz. Em uma hierarquia de quatro objetos começando com a raiz, os valores devem ser 0, 10, 20 e 30.
Os valores são calculados supondo que a raiz da hierarquia inteira tem um valor de Prioridade 0 e cada valor secundário tem um valor igual a 10 vezes a profundidade de sua raiz. Em uma hierarquia de quatro objetos começando com a raiz, os valores devem ser 0 – 10, 20, e – 30.
Para atribuir manualmente um valor de Prioridade para um objeto:
Para atribuir um valor secundário->A Prioridade do valor principal para todos os objetos em uma cadeia cinemática:
Para atribuir um valor principal - >A Prioridade do valor secundário para todos os objetos em uma cadeia cinemática:
Para redefinir a Prioridade de junta padrão:
Três controles de Prioridade:
Atribui manualmente os valores de Prioridade a qualquer objeto na cadeia IK. Prioridade alta, os valores são calculados antes de valores de Prioridade baixa. Os valores de Prioridade que são iguais, são calculados em Filho->pai.
Define automaticamente a Prioridade de junta para diminuir no valor de secundário para principal. Faz com que as juntas mais próximas ao ponto onde a força é aplicada (o efetor de fim) se movam mais do que as juntas situadas longe da força.
O secundário é quase sempre atribuído->A Prioridade principal para uma cadeia cinemática inteira.
Secundário->O principal se comporta como as configurações padrão da Prioridade, mas esta opção será mais flexível caso você volte e altere as configurações manualmente.
Define automaticamente a junta prioridade para diminuir no valor principal e secundário. Faz com que as juntas mais próximas ao ponto onde a força é aplicada (o efetor de fim) se movam menos do que as juntas situadas longe da força.
O secundário é quase sempre atribuído->A Prioridade principal para uma cadeia cinemática inteira.