Sobre Renderizar para textura

A renderização para textura ou a "consolidação de textura" permite criar mapas de textura com base em uma aparência do objeto na cena renderizada. Em seguida, as texturas são "consolidadas" no objeto: ou seja, elas se tornam parte do objeto usando o mapeamento e podem ser usadas para exibir o objeto texturizado rapidamente nos dispositivos Direct3D, como placas de exibição de gráficos ou mecanismos de jogos.

Quando você renderiza ou aplica o processo de "baking" a uma textura, seleciona um ou mais elementos para a renderização. Estes elementos preservam aspectos da cena renderizada: sua geometria, iluminação, sombras e assim por diante.

É possível renderizar para texturas usando o agente de renderização de linhas de digitalização ou o agente de renderização mental ray. O agente de renderização mental ray e o Agente de renderização de hardware do Quicksilver não dão suporte à opção Renderizar para textura.

As texturas consolidadas aparecem corretamente — isto é, como apareceriam em um mecanismo de jogo — quando você visualiza a cena usando viewports do Nitrous ou um driver de exibição do Direct3D.