Filtragem de arquivos

É possível configurar os provedores de sistemas de rastreamento de recursos individuais usando o arquivo de configuração do provedor, ATSProviders.xml.

O arquivo ATSProviders.xml reside na pasta raiz do 3ds Max, em \plugcfg. O 3ds Max lê o arquivo, mas não o altera.

A principal função de configuração é a filtragem. Os filtros definem os critérios que o 3ds Max utiliza para determinar se um arquivo deve ser excluído do controle de um provedor. Se for determinada a exclusão de um arquivo de um provedor, o arquivo jamais será enviado ao provedor para verificação de status ou qualquer outra ação. Esse recurso é útil quando vários provedores são utilizados no mesmo canal de processamento ou se o Studio também usa servidores de arquivos para certos tipos de arquivo.

Quando um arquivo é excluído, o ícone aparece acinzentado e uma mensagem de status indica que ele foi excluído. Também é possível alternar a exibição dos arquivos excluídos na janela da caixa de diálogo, usando a opção Exibir arquivos excluídos.

Um arquivo de filtro de exemplo, \plugcfg\ATSProviders_Example.xml, é fornecido com o 3ds Max, na pasta de instalação dele. O arquivo inclui comentários, para que você possa carregá-lo em um editor de texto e então ver como ele funciona e editá-lo. Se você estiver usando o Autodesk Vault como seu provedor, poderá renomear o campo de provedor (na seção <Provedor>, que fica próxima ao início do arquivo) no Autodesk Vault da seguinte maneira:

Alterar:

<Name>Sample Provider Name Example</Name>

para:

<Name>Autodesk Vault</Name>

Um dos efeitos de exemplo é excluir arquivos FX, como mostrado na ilustração a seguir: