Painel e implementação dos elementos de renderização

Permite escolher quais elementos específicos você deseja renderizar e onde deseja salvá-los.

Quando você renderiza um ou mais elementos, uma renderização completa normal também é gerada. Na verdade, as renderizações de elemento são geradas durante a mesma passagem de renderização, portanto, elementos de renderização levam um pouco mais de tempo de renderização.

A renderização de elementos está disponível quando você realiza a renderização Produção.

Nota: O agente de renderização de linhas de digitalização padrão suporta no máximo 32 elementos de renderização por cena. A renderização mental ray não limita o número de elementos de renderização. O agente de renderização iray é compatível com, no máximo, 19 elementos de renderização por cena. Se você estiver utilizando uma renderização de terceiros, consulte a documentação do produto para um limite possível no número de elementos de renderização.
Nota: Quando você usar o agente de renderização de linhas de digitalização padrão, a opção Suavização de serrilhado deve estar ativada para renderizar elementos. Com Suavização de serrilhado desativada, os elementos de renderização estão desativados.
Elementos ativos
Quando esta opção estiver ativada, clicar em Renderização renderiza os elementos separados. Padrão=ativado.
Exibir elementos
Quando essa opção está ativada, cada elemento renderizado é exibido em sua própria janela, que é uma versão com recursos reduzidos da Janela do quadro renderizado. Quando desativada, os elementos são renderizadas somente para arquivos. Padrão=ativado.

As janelas para cada elemento renderizado abrem em cascata na parte superior, uma em cima da outra. Mova uma janela do elemento para visualizar outra.

Adicionar
Clique para adicionar um novo elemento à lista. Esse botão exibe a caixa de diálogo Elementos de renderização.
Mesclar
Clique para mesclar os elementos de renderização de outra cena do 3ds Max. Mesclagem exibe uma caixa de diálogo de arquivo para que você possa selecionar o arquivo de cena para obter os elementos. A lista de elementos de renderização no arquivo selecionado é adicionado à lista atual.
Excluir
Clique para excluir os elementos selecionados da lista.

[Lista de elementos de renderização]

Esta lista rolável mostra os elementos para renderizarem separadamente e seus status. Para redimensionar as colunas na lista, arraste a borda entre duas colunas.

A lista inclui as seguintes colunas:

Nome
Exibe o nome do elemento. É possível alterar o nome padrão de elementos, no grupo Parâmetros do elemento selecionado.

Para selecionar um elemento, clique em seu nome na lista. Use Ctrl+ clique para selecionar elementos adicionais, ou Shift+ clique para selecionar um grupo de elementos adicionais contíguos.

Ativado
Mostra se o elemento está ativado.
Filtro
Indica se o filtro de suavização de serrilhado ativo está ativado para o elemento.
Tipo
Exibe que tipo de elemento ele é.

Este campo é útil se você tiver alterado o nome de um elemento.

Caminho de saída
Exibe o caminho e o nome do arquivo para o elemento.

Grupo Parâmetros de elementos selecionados

Estes controles são para editar os elementos selecionados na lista.

Ativar
Ligue para ativar a renderização os elementos selecionados. Desligue para desativar a renderização. Padrão=ativado.

A coluna Ativada da lista de elementos mostra se o elemento está ou não desativado.

Ativar filtros
Quando esta opção está ativada, ela aplica o filtro de suavização de serrilhado ao elemento renderizado. Quando desativada, o elemento renderizado não usar o filtro de suavização de serrilhado. Padrão=ativado.

A coluna Filtro da lista de elementos mostra se o filtro está ou não desativado para um elemento.

Desativar a suavização de serrilhado pode melhorar o tempo de renderização, apesar do elemento renderizado resultante possa aparecer irregular.

Nota: Desligar a opção Ativar filtro desativa somente a suavização de serrilhado geral e filtro de mapa. A mesclagem de borda ainda ocorre quando este comutador estiver desativado.
Nome
Mostra o nome do elemento selecionado no momento. É possível digitar um nome personalizado para o elemento.

Este controle está indisponível quando vários elementos são selecionados.

Browse
A caixa de texto permite inserir um caminho e nome de arquivo para o elemento. Como alternativa, clique no botão (Procurar) para abrir a caixa de diálogo Renderizar arquivo de saída do elemento, que permite escolher uma pasta, um nome de arquivo e um tipo de arquivo para o elemento.

Este controle está disponível somente quando um único elemento é realçado.

Nota: Se você primeiro atribuir um nome de arquivo e um caminho à renderização completa na caixa de diálogo Configuração de renderização implementação Parâmetros comuns, o recurso de elementos de renderização usará esse nome e caminho automaticamente como a base do nome dos diferentes elementos. Ele acrescenta um sublinhado (_) e, em seguida, o nome do elemento para o nome do arquivo básico.

Por exemplo, se o nome do arquivo da renderização for "C:\render\image.jpg ", ao adicionar um elemento de renderização Especular, o caminho e o nome do arquivo padrão para o elemento espetacular renderizado é "C:\render\image_specular.jpg ".

De forma semelhante, quando você ativa a saída para um arquivo de espaço de trabalho do Combustion (CWS), o nome que você atribuiu é o nome padrão do arquivo CWS.

Por exemplo, se o nome do arquivo da renderização for "C:\image.jpg, " ao ativar a saída Combustão, o caminho e o nome do arquivo padrão é "C:\image.cws ".

Grupo Saída para combustão

Permite criar um espaço de trabalho Combustion que contém os elementos que estão sendo renderizados.

Aviso: Se estiver renderizando elementos para compor sobre um plano de fundo, certifique-se de que o formato de arquivo para os elementos Difusão, Sombras e Alfa suportam um canal alfa. Os formatos recomendados para essa finalidade são: RLA, RPF, PNG ou TGA.
Aviso: O 3ds Max é compatível com alguns tipos de arquivo que o Combustion não é. Para usar com a Combustion, não renderize os elementos como arquivos EPS. Se você renderizar para este formato, o arquivo CWS não é salvo. Consulte sua documentação do Combustion para obter mais informações sobre os formatos de arquivo suportados.
Ativar
Quando essa opção está ativada, um arquivo de espaço de trabalho do Combustion (CWS) que contém os elementos renderizados. É possível usar esse arquivo no aplicativo Combustion, e também usar os espaços de trabalho do Combustion no mapa do Combustion.
Browse
A caixa de texto permite inserir um caminho e nome de arquivo para o arquivo CWS. Como alternativa, clique no botão (Procurar) para abrir a caixa de diálogo Salvar para combustão, que permite a escolha de uma pasta e um nome de arquivo para o arquivo CWS.
Criar espaço de trabalho Combustion agora
Quando clicado, cria um espaço de trabalho Combustion (arquivo CWS). Este botão permite a criação de um espaço de trabalho Combustion sem renderização.
Nota: É necessário adicionar ao menos um elemento de renderização para este arquivo ser criado e o tipo Renderizar saída no painel Comum deve ser definido como AVI, RPF, CIN, JPG, PNG, MOV, RGB, RLA, TGA, TIF ou EXR.