iray e mental ray ActiveShade

É possível selecionar o agente de renderização iray ou mental ray como o agente de renderização ActiveShade.

Viiewport sendo renderizada em um iray ActiveShade Floater

Enquanto uma janela ou uma viewport do iray ou do mental ray do ActiveShade estiverem abertos, não se pode iniciar uma renderização no Production. Devido a esta restrição, amostras de slots e visualizações do material / mapa no Editor de Material e no Controle de Exposição A janela de Visualização de renderização não renderiza enquanto a janela ou a viewport do ActiveShade estiverem abertos.

Para continuar utilizando o renderizador do Production, feche o ActiveShade Floater (ou altere a viewport para um modo diferente) e a seguir, utilize o submenu de Renderização para escolher (Render Production).

Alocação de recursos para o iray ActiveShade

Quando o agente de renderização iray é atribuído ao ActiveShade, é possível utilizar a implementação Recursos de hardware para especificar quantas CPUs (Unidades de processamento central) e GPUs (Unidades de processamento gráfico) são utilizadas pela renderização do ActiveShade iray.

O que o iray e o mental ray ActiveShade fazem e não fazem

O ActiveShade Floater ou uma viewport são atualizados de forma interativa para mostrar os seguintes tipos de alterações na cena:

O iray ActiveShade Floater não é atualizado para mostrar os seguintes tipos de alterações na cena:

Para visualizar esses tipos de alterações, é preciso reiniciar o ActiveShade. Feche a janela ou a viewport do ActiveShade e então na barra de ferramentas principal clique em (ActiveShade) mais uma vez. Ou se a caixa de diálogo Configurar renderização estiver aberta, você pode reiniciar o ActiveShade clicando no botão ActiveShade.

Os níveis de iluminação, sombras e reflexos são fisicamente precisos, desde a cena utilizando materiais com base física e iluminação fotométrica. Este é sempre o caso dos agentes de renderização iray e o mental ray.

Quando você desenha uma área para renderizar (clique com o botão direito na janela do ActiveShade Floater e selecione Desenhar região), os agentes de renderização iray ou o mental ray renderizam somente aquela região, mas eles não limpam o restante da janela da mesma forma que o agente de renderização de linhas de digitalização.

Desenhar Região com o iray ActiveShade

Somente o material da Piscina se alterou.